Entrevista a Paulo Sérgio




O novo treinador leonino concedeu hoje uma entrevista ao TVI 24 na qual abordou os temas das entradas, saídas, planificação da pré-época, as suas ideias tácticas, etc.
Aqui ficam alguns excertos da entrevista:

"Tudo na vida é um risco. Só quando em idade de reforma nos sentamos no sofá é que temos consciência de que o risco terminou. O Sporting não é mais arriscado do que o Olhanense quando comecei. Tem virtudes e alguns problemas, e nós queremos fazer parte das soluções, Queremos muito ganhar e encontrar o rumo das vitórias. Confio que seja possível ser campeão. Ninguém vai ouvir de mim discursos de lamúria, a partir do dia 1 temos a ambição de lutar e disputar os títulos das provas em que participamos. O Sporting é um dos melhores clubes nacionais. Ainda este fim-de-semana conquistou mais dois títulos nacionais, o de juniores e o de futsal. Cada um no seu departamento tem de dar o máximo, desde quem anda como uma vassoura até quem preside."

"Maniche é um jogador que tem passado e experiência, que, além de nos ajudar a enriquecer esses jovens, vai também ajudar-nos como jogador."

"Evaldo não vai competir com Miguel Veloso, porque não gosto de Miguel Veloso a lateral-esquerdo. Ele vai competir com o Grimi pelo lugar."

"É possível amanhã aparecer um reforço no primeiro dia de trabalho, o Costinha está a trabalhar para isso."

“A imprensa colocou 60 jogadores no Sporting, estamos a conseguir estancar algumas coisas dentro de paredes, há 3 ou 4 nomes que estão a ser negociados e ainda não vieram a público"

"Há uma lista de jogadores que ainda hoje vai ser publicada no site do Sporting que terão de se apresentar em Alvalade...Vukcevic não vai continuar no Sporting"

"Estamos à procura de um ponta de lança com características bem definidas, de introduzir centímetros na equipa com qualidade e com isso procuramos 2 centrais"

"Há uma lista de 12 guarda-redes para contratar 1"

"Estamos à procura de alguém para os corredores, rápida e incisiva, velocidade, potência, capacidade criatividade"

"Eu quero uma pré-época dura e difícil, não quero jogos fáceis, não quero ser campeão da pré-época e isso tem de ser feito contra os melhores"

"Amanhã vou-me apresentar, falar de coisas genéricas, uma conversa em grupo, temos 1 semana na academia para nos conhecermos, vamos ter um contacto diário de 24 horas, vai ser fundamental para nos conhecermos, criar um grupo honesto, coeso, e estes primeiros dias são fundamentais, os jogadores para mim são como as minhas filhas"

Discurso ambicioso? Qual a vossa opinião?

PS: Os excertos não estão pela ordem da entrevista.
 
PS1:O MercadoLeonino esteve certo quando dizia que o sporting estaria a negociar jogadores cujo nome ainda não tinha sido dito ou muito falado pela imprensa,e Paulo Sérgio confirmou isso.

2 comentários:

Anónimo disse...

esteve mt bem p. sergio...
concordo com td o k ele disse.. finalmente aparece algum treinador k parece perceber de futebol..
boa 1ª impressao... a ver vamos daqui para a frente..

Sergio Cerqueira

Pina disse...

Muito bom mesmo ...