Lacunas por resolver.






Guarda Redes:É certo que o sporting irá contratar para esta posição alguém, resta saber "quem"e se será 1 ou 2 jogadores.Fala-se que o sporting já tem 1 guarda redes escolhido e está a negocia-lo.
Ao certo ninguem sabe garantidamente quem é pois poderão ser nomes que ainda não foram falados ou então os mais especulados até agora.Acho necessário um jogador experiente(mas não de mais) e que seja titular indiscutivél.
Rui Patricio seria um grande suplente e Tiago como 3º Gr.

Defesa Direito:Não é bem uma lacuna,se tivessemos tido uma época estável seria de valor contratar um suplente para João Pereira mas como a época foi péssima e á posicões mais debilitadas,não deverá ser considerada como uma prioridade.

Defesa Central:É uma posição que será certamente reforçada mas tal como a Baliza não se sabe ainda se com 1 ou 2 jogadores,Polga deverá ser vendido,e Tonel não é um jogador que seja titular numa equipa com mentalidade vencedora e apesar de ser um "Patrão" faltam-lhe alguns requisitos.
D.Carriço será sempre um Titular habitual e será necessário um jogador que tenha mais de 1,85 mais de 25 anos e menos de 31,que seja experiente e capaz de ser titular,e outro que seja jovem tenha mais de 1,90 e seja um valor para o futuro.

Trinco:É verdade que há varios jogadores que podem actuar nesta posição mas de raíz só temos 3 Adrien que é para emprestar,Miguel Veloso que deverá sair e P.Mendes que é o "senhor" dessa posição,no entanto já não é um jovem e os jogos irão pesar,em jogos da taça e em caso de lesão é necessário um jogador que esteja á sua altura e por isso é preciso contratar e investir num jovem alto e que seja um valor futuro,mas que também no presente esteja capaz e "Maduro" de integrar uma equipa campeã.
Não nos podemos esquecer também do "Velho e experiente" Maniche mas este não é bem um trinco.


Médio ala direito:Temos aqui talvez a "estrela da companhia" sim refiro-me a Izmailov,jogador que é capaz do melhor e do pior,partindo do ponto que o jogador fica e será um profissional exemplar não há duvidas que será uma peça importante no esquema de P.Sérgio,no entanto precisamos de mais alguém que jogue nessa posição pois Izmailov poderá se lesionar ser castigado ou algo do género e como é normal temos de estar precavidos,Seria necessário contratar um jovem que seja principalmente um excelente jogador técnicista,ou então ir buscar mesmo um jogador á academia Leonina.

Médio ala esquerdo: Com a mais que provávél saida de Vuckcevic,acho necessário 2 jogadores para esta posicão e essencialmente não podemos falhar e temos de investir,na minha opinião deveriamos contratar um jogador que seja experiente que seja capaz de ser titular e que não falhe garantidamente ou seja que tenha créditos firmados,e outro  que seja jovem e com valor futuro,ou então como disse no Médio ala direito tentar com jogadores da academia.

Médio Ofensivo:Temos Matias Fernandez um jogador cujo seu passe irá ser valorizado bastante para o ano segundo a minha opinião,e Jõao Moutinho que na minha opinião não deveria ser vendido,e não deveria ser vendido porque teve uma época má mas para o ano acredito que voltará ao normal,e já que este ano não dará muito dinheiro devido á péssima época,para o ano ajudará a equipa e valorizará também o seu passe,caso fiquem estes 2 excelentes jogadores achoq que deviamos tentar um sistema táctico que enquadre estes 2 jogadores na equipa titular,caso Moutinho saia acho necessário um jogador experiente e barato que substitua Matias Fernandez,Não nos podemos esuqecer que temos de rodar também André Santos.

Ponta-de Lança:Temos Helder Postiga que na minha opinião não é um mau jogador,mas sejamos sinceros,não é um avancado e agora já é tarde mas certamente se fosse adaptado por exemplo a Médio Ofensivo poderia ter sido um jogador mais popular e mais querido entre os adeptos leoninos,Saleiro é outro caso,também não é mau jogador mas claramente não é um jogador para ser titular no sporting a opção mais válida deverá mesmo ser emprestado.
Depois temos Liedson que para mim é uma incógnita para o ano pois  a idade pesa e o "Levezinho" não dura para sempre,veremos como estará para a próxima época.
Pongolle é  uma das minhas grandes esperanças também contuto acho necessário mais um Ponta de Lança que tenha um preço razoável e que seja alto,atributo que parece que o sporting é alérgico.

PS:Como podem ter visto não anunciamos as nossas escolhas para qualquer posição e a razão é a seguinte;Nesta altura já estão a ser negociados para algumas destas posicões por isso não faria sentido referirmos mais nomes.

3 comentários:

Tiagomfc disse...

Bom post, veremos se havera novidades em breve.

SL

Anónimo disse...

Não estou de acordo com algumas coisas.
Moutinho tem de sair e já. Não tem lugar na equipa mas com o estatuto que tem e como os treinadores não sabem o que lhe hão-de fazer irá mais uma vez tapar o lugar a um bom jogador. E não esperem que algumas vez o vamos conseguir vender bem, porque ninguém vai pagar bem por um jogador de metro e meio, fraco no passe e que raramente faz golos.

Também não concordo com o empréstimo de Saleiro. É um bom jogador e já tem 24 anos. Emprestar para quê? Para começar a jogar no Sporting quando tiver perto de 30 anos???
Além disso já mostrou que pode ser util e para ir buscar um jagador de valor duvidoso é melhor o Saleiro.
Acho que Postiga devia sair. Já não dá mais que aquilo e ganha demasiado.

No restou estou de acordo.

Anónimo disse...

gr:amelia ou vitor golas dc:f.meira e f.lopes md:petrovic mad:renato neto mae:diego souza e diego castro av:boghossian e a.balde para mim eram essas as contrtaçoes emanuel