Posição: Médio-Direito




Nos últimos anos, houve vários grandes jogadores que passaram por esta posição (Nani, Quaresma, Ronaldo, etc.). Na época transacta o dono do lugar foi Izmailov e o seu suplente Pereirinha. Durante a última época, e depois de várias lesões, o russo parecia voltar ao seu melhor nível até que teve a celebre discussão com Costinha horas antes do confronto com o Atlético de Madrid. A partir daí nunca mais se impôs totalmente, e a sua saída pode estar iminente. Pereirinha é um caso especial. Tem qualidade e velocidade, mas tem momentos no jogo em que desaparece completamente. Um empréstimo a um clube da Liga Sagres ou a outro clube (tem mercado em Inglaterra) é uma realidade. Deste modo, e face à entrada de Maniche, aparecem como possíveis reforços:

-> Alan (Sp. Braga) – Foi uma das figuras da última liga portuguesa. É rápido, remata fácil e tem uma enorme qualidade técnica. Já passou pelo Porto mas não se conseguiu impor, e, depois, pelos clubes por onde passou (Marítimo, Guimarães e Braga) obteve sempre sucesso individual e colectivo. Poderá sair para as “Arábias” mas se vier para o Sporting o valor da sua contratação deverá rondar os 2 milhões de euros;

-> Valdez (Atalanta) – Antigo colega de Costinha e internacional chileno, veria com bons olhos uma transferência para o Sporting. Rápido e imprevisível, espera transferir-se neste defeso, pois a Atalanta vai disputar a 2ª divisão italiana. Tem o passe avaliado entre 2/3 milhões de euros;

-> Lulinha (Corinthians) – Jovem brasileiro esteve este ano emprestado ao Estoril e houve rumores que estaria ligado contratualmente a um grande de Lisboa. Tal não é verdade e a imprensa desportiva tem falado no interesse leonino em contratar este jogador. Deve custar entre 2/3 milhões de euros;

-> De Guzman (Livre) – Não renovou contrato com o Feyenoord e tem meia Europa atrás de si. Rápido e com um bom cruzamento, não rejeitaria uma oportunidade para vestir a camisola leonina e a sua transferência não traria encargos financeiros (sem ser o ordenado, como é óbvio).

Veredicto: Com a chegada de Maniche e a saída por empréstimo de Pereirinha, a posição não precisará de reforços. Ainda não se sabe se Izmailov fica (tudo indica que sim) mas se sair a primeira opção para o substituir será Valdez.

5 comentários:

Anónimo disse...

O Maniche funcionará melhor ao lado de Pedro Mendes num 4-2-3-1....

Toldo "PODERÁ" ser o GR que se fala......apenas uma hipótese.....

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=210511

Devido a esta notícia, tbm poderá ir para outro clube mas a contratação do Inter deste GR de 34 anos não será um sinal?

Saudações Leoninas

DC

CL disse...

amigo não percebi
sinal de quÊ?

Anónimo disse...

Por favor corrijam o erro de português! Não se diz Houveram, mas sim Houve vários jogadores. Eu sei que parece estranho, mas a lingua portuguesa tem estas concordâncias! ;)
Já agora, quando escrevem p.ex. á bola também está errado. O acento é sempre grave quando desacompanhado do H. Exemplo à e há.
Bem sei que é apenas gramatica mas custa-me que um Blog tão bom tenha estes lapsos.
Saudações Leoninas

Senti disse...

Peço desculpa, e obrigado por corrigir,pois é que os erros que se aprende-
SL
Volte sempre

Pina disse...

O Izmailov é um grande jogador não o podemos perder se queremos ter uma equipa vencedora ...