Visão de Leão



Este semana fica marcada por vários factos, o mais evidente, o nosso Sporting voltou a dar um festival de oportunidades falhadas, mas desta feita consegui-o levar o jogo de vencido. Desse jogo saliento a boa exibição do Jaime Valdés, foi a primeira vez que vi o Valdés jogar a bola, a boa exibição do Torsiglieri , mas faço uma nota para a falta de agressividade da nossa defesa, não é admissível conceder tantos espaços a equipa adversário.

Outro assunto do qual não posso passar ao lado é do jovem Bruma, o jovem de 16 anos ainda não assinou pelo Sporting e não faltam grandes equipas europeias interessadas nele, o jovem jogador voltou a ser titular na vitória dos juniores sobre o Belenenses.
Eu acho que o Sporting não deverá vender a jovem pérola da academia, pois hoje falam-se em valores a rondar os 10M €, mas daqui por 2 ou 3 anos esses valores podem triplicar como no caso de Nani. Mas pode acontecer com Bruma o que aconteceu com o Fábio Paim , valerá a pena o risco nos dias que correm ?

Gostaria de finalizar esta rubrica dizendo que acho uma palhaçada o que o JEB andou a dizer acerca de colocar um relvado sintético em Alvalade, vamos assim deixar de ser um clube de primeira linha, pois todos os clubes de primeira linha têm relvados naturais. Dizem que o relvado não aguenta muito tempo , mas eu dou um bom exemplo para isso, o Ajax devido também, a construção do seu estádio, o seu relvado não aguenta muito tempo, então o Ajax muda de relvado cerca de 5,6 vezes por ano, porque
é que o Sporting não opta por uma medida idêntica ? mudar de relvado 3 vezes por ano acho que seria o suficiente e continuaríamos a ser uma equipa de topo.


Saudações leoninas.

5 comentários:

Dias disse...

Penso que o estádio do Ajax, tem um sistema onde o tapete da relva do Arena pode sair pra fora do estádio, de forma a receber as temperaturas, sol e tratamentos necessários!
Corrijam me se estou em erro.
Cumps

Anónimo disse...

Pois....acho que o nosso estádio nada tem a ver com o do Ajax.

Quanto`ao resto de que falas vamos por partes:

- A falta de agressividade da defesa é realmente notória e preocupante!

- O negócio Bruma será sempre uma incógnita, como referes,e será talvez das decisões mais dificeis que a actual direcção terá de tomar.

- Qaunto ao relvado acho que estás a ser tremendamente injusto com o presidente que está apenas a tentar remediar uma situação que não foi ele que criou. Afinal o que pensas? Achas que é preferivel termos a equipa a jogar num batatal? Achas bom os jogadores não conhecerem a própria casa porque nem sequer lá podem treinar?

- Aconselho-te a veres o seguinte link: http://www.globalstadium.pt/pt/go/apresentacao-gs

- Acho que não podemos ser vistas curtas e não devemos de ter medo de assumir alguma ousadia nestas situações, afinal o principal problema não será o do Sporting, uma vez que os jogadores poderão treinar no sintético todos os dias, será um problema é para as equipas que nos visitarem.

- Acho que a aposta nos sintéticos (que já são equivalentes aos naturais em termos de jogo) será uma aposta de todos no futuro.

- Apoio totalmente esta decisão do Presidente (embora discorde dele em muitas outras) porque acho que esta solução nos dará realmente uma vantagem a todos os niveis:
.passaremos a tirar partido do factor casa.
.Poderemos finalmente jogar o nosso tipo de futebol (bola no chão).
.Reduziremos os custos anuais absurdos com a manutenção do relvado.
.Passaremos a poder tirar partido do estádio, nomeadamente com a realização de concertos, sem que isso prejudique o futebol.

SL

Moreno

André Simões disse...

Tens noção de quanto custa mudar um relvado? Vai pesquisar...

Pesquisa também quanto custa um sintético de última geração.

Agora é só fazer contas, faz só para os proximos 10 anos a mudar 3 vezes por ano ou por já um sintético.

Gostava se saber que resultados obtives-te.

SL AS

Andre Silva disse...

em relaçao ao relvado penso que estas a ser demasiado precipitado,estou dentro do assunto e sei que ja existem sinteticos no qual nao se nota nenhuma diferença para a relva natural...com esta tua opiniao da para ver que nao esta minimamente dentro do assunto,pois retirar o relvado cerca de 3 vezes por ano,é algo com um custo imcomportavel para um clube como o sporting,por isso peço que te informes antes de falar desta maneira..nesta materia dou o meu apoio ao presidente pois teriamos um tapete bastante mais jogavel sem notarmos qualquer diferença ( ha ate sinteticos onde a bola corre mais rapido e salta o mesmo que num tapete natural)
mais uma vez dou os meus parabens pelo vosso trabalho e espero que continuem assim

um forte abraço de mais um leao

Anónimo disse...

sergio mas tu es burro ou fazeste? ps.tou a falar a sério