A fifa escolheu...

 Melhor treinador do Mundo 2010(Masculino): 
José Mourinho

Melhor treinador do Mundo 2010(feminino):
Silvia Neid

Melhor Onze do ano de 2010: 
Iker Casillas, Carles Puyol, Lúcio, Gérard Piqué, Andrés Iniesta, Maicon, Xavi, Sneijder, Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e David Villa

Melhor jogador do Mundo 2010:
Lionel Messi

Melhor jogadora do Mundo 2010:  
Marta

Prémio FIFA fair play :
Hayana Jean-François
Prémio Puskas: :
Hamit Altintop
Este post é um pouco fora do contexto da realidade leonina, contudo faz parte também ao fim ao cabo.

Em geral penso que os prémios foram justos, excluindo é claro o prémio atribuido pela fifa ao "melhor jogador do mundo".
Quando o argentino foi eleito entre os 3 primeiros mostrei-me indignado no entanto sempre esperei que se fizesse um pouco de justiça, na minha opinião é completamente inaceitável por exemplo Sneijder ter ficado de fora da lista.
Este prémio deveria ser atribuido ao jogador que fez a melhor época tanto individualmente como colectivamente e não ao jogador que tem melhores qualidades, caso isso sirva de explicação tenho algo a acrescentar e é - Cristiano Ronaldo, é verdade que não seria justo figurar nesta lista, contudo se virmos que Messi também foi eleito o melhor, vendo por este ponto de vista não seria tão injusto.
Custa aceitar várias coisas, como por exemplo, comparar o Barcelona ao Real Madrid quando nos "Merengues" O Cristiano leva a equipa ás costas, enquanto na equipa catalã, o Barcelona joga para Lionel Messi o que lhe facilita bastante o trabalho, é claro que não podemos negar que o argentino é um grande jogador mas temos que saber ver esses promenores, outro ponto, é o facto de o jogador ser bastante protegido por várias pessoas incluindo os árbitros e isso vê-se em práticamente todos os jogos da LA Liga.

Tem havido várias guerras nestes últimos tempos e parece que há varias dúvidas entre o melhor dos 2 mas na minha opinião não tenho dúvidas e também sou da opinião que Messi apenas está entre os 5 Melhores. 
Isto porque:
Ronaldo Tem, Drible,Velocidade,Remate forte e colocado(pé esquerdo e direito), Cabeceamento, ...
e por isso é inquestionavelmente o melhor!
Mete-me pena isto mas mete-me mais pena,o facto de Sneijder ter ficado de fora e saber que isto não vai mudar e ainda mais tenho pena quando penso que seria quase de certeza uma oportunidade única para o jogador.

Espero para o ano ver também Nani neste pódio!(incluindo Cristiano é claro).



Sem comentários: