Rinaudo e Schaars: os patrões que há muito desejavamos!


Após ter visto o jogo com a Juventus (um dos maiores clubes do Mundo, nunca comparável com o Toulouse ou com o PSG), tenho que vos dizer o quão satisfeito fiquei com este novo Sporting. Pressionante, unido, autoritário e sem nunca virar a cara à luta. Estes são princípios que fazem parte de um campeão e é a atitude que todos os leões desejam ver dentro de campo e, na minha opinião, os representantes deste novo Sporting no jogo de Sábado foram Fabián Rinaudo e Stijn Schaars.

Estes dois lutadores demonstraram um entendimento quase perfeito entre si, algo notável para um jogo de pré-temporada, e uma raça que até assustou o árbitro do jogo, pois, assinalou-lhes faltas inexistentes.

O que me preocupa agora é o facto de um jogador que eu tanto aprecio estar a perder espaço nesta equipa: André Santos. O médio português de 22 anos é, sem dúvida, um suplente de luxo mas ser suplente poderá prejudicar o seu crescimento como jogador. Mesmo assim, acho que o melhor para o André é ficar em Alvalade e ganhar o seu espaço neste nova equipa, tal como fez no ano passado e não vejo razões para não conseguir um lugar nesta equipa.

É verdade que na pré-época passada o Sporting alcançou grandes resultados contra excelentes equipas, mas nunca com esta entrega e união dos jogadores.
Com o que vi até agora, acho que o Domingos vai ter uma “dor de cabeça positiva” em várias posições do 11 inicial, isto porque, ainda faltam ver jogar A. Rodríguez, Matías Fernández, André Carrillo, Diego Capel, Santiago Arias, Atila Turan e Luís Aguiar. Mas este “problema” não nos deve preocupar, muito pelo contrário porque ter soluções com qualidade para a mesma posição é algo que já não tínhamos há alguns anos.

Peço desculpa pela ausência de posts nas últimas duas semanas mas estive fora, sem acesso à Internet mas sempre a acompanhar o nosso Sporting. Agradeço também ao Miguel e ao Cláudio por terem conseguido manter o Mercado Leonino activo sem a minha contribuição.

2 comentários:

Anónimo disse...

É engraçado que hoje, depois de vocês escreverem este post sobre Rinaudo e Schaars. Os 'pasquins' desportivos como não têm muito mais que escrever fazem artigos semelhantes....

António Araújo disse...

Anónimo,

Ainda não tive oportunidade de ler os artigos em si, mas já vi que há referências a estes dois jogadores nas capas dos jornais de hoje e no Record, Rinaudo faz parte da 'manchete'.

Por um lado é bom saber que a imprensa se orienta por blogues como o nosso ou mesmo o nosso para saber a verdadeira opinião dos sportinguistas.
Por outro lado, e neste caso não posso falar muito porque ainda não li os artigos na íntegra, pode ser mau no caso de plagiarem o texto.

Obrigado e continuem a comentar!
SL