Hora da verdade para Patricio.

Amanha disputa-se o Portugal-Luxemburgo. Um importante encontro de preparação que visar afinar estratégias para atacar o que resta da fase de qualificação para o Euro 2012.
O tema da baliza de Portugal, não é novo, e há diversas opiniões sobre o assunto... mas a verdade é que o guarda redes leonino, é aquele que dá mais garantias de sucesso a Paulo Bento.
Eduardo viveu uma época irregular em Itália, e chegou a ser criticado publicamente por responsáveis do Génova, na segunda metade da época. Agora encontra-se de regresso a Portugal, mas ao que parece, é a segunda escolha para a baliza do seu novo clube.
Quim encontra-se, claramente numa fase descendente da sua já longa carreira. Vem de uma lesão muito grave e não tem competição há bastante tempo. A sua convocatória foi surpreendente e descabida, a meu ver...
Já Rui Patricio goza de um outro estatuto actualmente. Titular absoluto na nossa equipa, viveu, e ainda está a viver uma fase de grande evolução desde há dois anos para cá. Também a sua idade pode ser determinante na atribuição da titularidade das "quinas", pois com o número 1 leonino, a selecção fica com o futuro acautelado para vários anos.  A seu favor, joga ainda, o facto de Paulo Bento o conhecer profundamente, já que foi uma aposta pessoal do actual seleccionador nacional, aquando da sua passagem por Alvalade.
Sem dúvida, que está na hora de Patricio assumir a baliza nacional. É agora, ou nunca!

E os nossos leitores, entregariam a baliza portuguesa ao nosso atleta?

1 comentário:

JR disse...

Sou suspeito sobre este tema pois desde o inicio que sou fã do patricio. Acredito que será o titular no Euro2012 e com muita pena minha esta pode ser a ultima epoca dele de leao ao peito.


Força Patricio, força SCP!!!