O que há a dizer...

Esperei até ao final deste domingo, para ver se o Porto levantava o caneco! E, tal como era de prever, isso aconteceu mesmo. Contra uma equipa que batalhou muito, e lutou até aos limites, mas que tem um treinador francamente mau, que só serve mesmo para animar as conferências de imprensa...
Os azuis dispõem de mais argumentos que a equipa minhota, e acabaram por vencer bem, levantando assim, o segundo troféu oficial da época futebolística nacional (sobre quem levantou o primeiro troféu oficial da época, falo um pouco mais abaixo).
A imprensa fala do F. C. Porto, como uma equipa que manteve a estrutura, e que vai continuar no topo do futebol nacional.

Ora o primeiro troféu oficial da época futebolística nacional (LOL), foi para: o B*nf*c*.
Os "encarnados" (como tanto gosta a imprensa de apelida-los) venceram a Eusébio Cup (LOL), "sem espinhas"! Um prestigiado torneio, que tem o condão de parar o país, para ver esta prova, que consiste única e exclusivamente, em convidar uma grande equipa, de preferência desfalcada das suas melhores unidades (LOL), para "baterem uma peladinha"! Segundo a imprensa, a equipa de Lisboa esmagou por completo, uma formação que viajou desde Londres, e teve uma "grande nota artística" (LOL), nomeadamente na segunda parte. Chegou mesmo a falar-se de uma noite de gala! Se eu não tivesse visto o jogo, teria certamente pensado que o Arsenal tinha saído de Lisboa como o "saco cheio"... mas afinal, apenas encaixou dois golos (LOL)... Incrível, como a imprensa portuguesa não tem problemas em demonstrar as suas preferências.
A generalidade da comunicação social lusa, tem o B*nf*c*, como um sério candidato ao título, e espalha aos "quatro ventos", para quem quiser ler, ver ou ouvir, que a equipa "encarnada" (mais uma vez) é a única que pode fazer frente ao actual campeão nacional.

E NÓS, PORRA!?
Bem, nós estamos destinados a batalhar sozinhos... e com esta frase, não pretendo fazer nenhuma espécie de "vitimização" (se é que isto existe...).
Como Sportinguista desde que me conheço, sempre estive habituado a ver que o nosso nome, é sempre o menos entusiasmante para a imprensa. Injusta e constantemente desvalorizado, o nosso clube fez uma pré-época como todas as pré-épocas têm que ser feitas! Com erros, pois claro! Mas que raio (para não dizer outra coisa...)! Então não é para isso que se fazem jogos particulares? Não é para isso que servem as substituições ilimitadas neste tipo de jogos? Não tem que se experimentar... rodar jogadores... ganhar rotinas? Enfim...
A imprensa fala do Sporting como uma equipa em construção, que ainda não parece ter convencido. Que comete erros... que não tem fio de jogo... e muito mais! Mas isto de ser "outsider", não tem que ser necessariamente mau. É um dado adquirido, que todas as equipas vão começar com zero pontos, e isso deixa-me tranquilo! Eu? Eu acredito nesta equipa! E mesmo que não acreditasse, passava a acreditar, porque sou do Sporting.

 

7 comentários:

Anónimo disse...

Sem a menor dúvida! Lembro que o SCP fez, a nível de resultados, uma excelente pré-época no último ano. No entanto, não resultou numa boa época desportiva. Segundo a imprensa o FCP e especialmente o SLB (como defendeu ontem o Rui Santos) têm uma super equipa. Vamos ver...estou farto de conversas e prefiro esperar para ver...

Anónimo disse...

Os jornais "esqueceram-se" de destacar que o SLB na 1.ª parte praticamente não tocou na bola. E que na 2.ª parte o Arsenal pôs a jogar miudos de 19 e 20 anos, alguns deles nunca tendo jogado na 1.ª liga inglesa.

JR disse...

Ainda se lembram da pré temporada de 99/2000? Ou de 2001/2002? Pois é... e no fim fomos campeões! Lembram-se da 2000/2001? Eu lembro e bem... depois do titulo vieram Sá Pinto, JV Pinto, Paulo Bento Dimas e outros tantos que faziam pensar que seria um passeio rumo ao titulo. Resultado? foi um passeio até ao inferno...

Não nos deixamos levar por uma imprensa sectária! Sabado vamos encher Alvalade e mostrar mais uma vez que O SPORTING ESTA DE VOLTA!!!


SL

CratoSempre disse...

Gostei imenso da crónico e partilho da opinião...

Os lampiões são empurrados pela imprensa (isso não é de hoje) e logicamente temos que fazer como os bimbos fazem (já desligaram totalmente disso).

O importante e fundamental é que tanto os nossos directores, como equipa técnica e jogadores façam com competência o trabalho de casa para que proporcionem motivação aos adeptos ao ponto de estes (nós) os empurrarmos constantemente para a baliza adversária.

A FORÇA DOS CLUBES vê-se nos seus adeptos, na sua massa humana, vê-se nas bancadas, por isso todos seremos poucos para ajudar mas mesmo ajudar não assobiando, porque para isso há quem o faça por nós...

FORÇA SPORTING

Miguel S. disse...

obrigado pelos comentários!

Anónimo disse...

Deixá-los falá-los que eles não sabem(????) o que dizem, embora saibam muito bem o que fazem.
Vozes de burros não chegam dos céus.
FORÇA SPORTING!
Jorge

Albano disse...

Estou como o Jorge.
Que se foda a imprensa e viva o SCP!

Parece que têm medo...