Pós-jogo: Sporting 1 - 3 Málaga

Faltam-me palavras para descrever o futebol do Sporting na primeira parte. Fraco, péssimo, paupérrimo, pobre, mau, desastroso, horrível, ruim, deplorável. Nem vou comentar, continuo a pensar que me enganei no stream. Segunda parte muito boa, que, apesar do resultado, serviu para tirar a conclusão mais importante desta pré-temporada: DOMINGOS, NÃO INVENTES, 4x3x3 OU 4x2x3x1! Vamos ver por jogadores:

Patricio (7) – Atento, bem a jogar com os pés e grande defesa na primeira parte

João Pereira (5) – A continuar assim, vai tu para a Olhanense e tragam de volta o João Gonçalves. Aliás, parece que embirraram comigo e meteram-no mesmo a capitão

Onyewu (5) – Importante no jogo aéreo, muito mau na abordagem ao jogo corrido. A continuar assim aluguem duas cadeiras no banco (uma para cada perna)

Rodriguez (6) – Pronto-socorro por algumas vezes, não fica isento de culpas num dos golos.

Evaldo (5) – Só não levas 4 ou menos porque na segunda parte ainda te esforçaste. Ou muito me engano ou não as calças muito esta época.

André Santos (7) – Muito útil e importante na fase de estabilização de jogo. Dos pés dele saiu uma das melhores oportunidades de perigo.

Schaars (4) – Marcou livres e foi substituído.

Capel (6) – Não obstante à sua má prestação, a verdade é que muitas das vezes teve de fazer de defesa-esquerdo. Um dos casos reais em que um grande jogador não pega de engate.

Yannick (3) – Pior em campo. Quere-lo levar velha senhora? Estais a vontade!

Postiga (3) – Expliquem a este morcego que a função dele é marcar golos e não distribuir jogo. Vê lá se marcas uns golitos na selecção para nos livrarmos de ti

Wolfswinkel (4) – A cena dos 5 milhões vai estar sempre marcada sobre ti.

Carriço (5) – Nem dei conta que entrou

Rinaudo (7) – Tractor, no bom sentido. Vai ter uma época complicada, aquelas entradas LEGAIS vão lhe custar alguns amarelos. Boa exibição.

André Martins (6) – Atenção a este miúdo, não se vê muito, mas está sempre lá. Quase marcava..

Jeffren (7) – Excelentes indicações! Não terá dificuldades em assumir-se como titular, muito forte no 1x1. Penalty por assinalar sobre ele. Por favor, não marques livres…

Carrillo (7) – Nunca me enganou! Desde a primeira vez que o vi jogar vi que estamos perante um caso sério. Não é parecido com o Nani?

Rubio (8) – Titularissimo! Grande miúdo, o nosso Chicharito

Domingos (5) – Voltou a pecar na abordagem ao jogo. Jogar apenas com 2 médios de suporte num jogo destes é suicídio, ou talvez falta de humildade. Espero que a segunda parte te faça ver que o 4x3x3 é que rula

Árbitro (2) – Faltas por assinalar a nosso favor, penalty por assinalar, fora de jogo (imagem seguinte) mal marcado. O relvado também tem esta nota



11 comentários:

Unknown disse...

Acho que fiseste criticas desnecessarias, isto e um jogo de pre epoca testes fasem-se na pre epoca!

André Rinaudo disse...

Boa noite, eu penso que o jogo não foi bem conseguido, mas tambem temos de ver que nao jogamos contra uma equipa que tenha jogadores mediocres. é certo que tem alguns ja velhos como o nistelrooy e o demichelis, mas depois tem 2 alas fortissimos como o joaquin e o santi cazorla e um meio campo muito forte tanto tecnicamente como fisicamente e repleto de experiencia. eles foram uma equipa mais compacta, que tem mais tempo de treino que o SCP e que nao sofre de uma falta de entrosamento tao grande como o SCP sofre.

Há que ver que temos 14 jogadores novos e uma nova filosofia de jogo implementada por um treinador novo no clube. Certamente que fiquei descontente com a exibicao da equipa mas há que ter calma e dar ainda mais apoio a equipa, porque quando as coisas tao bem, todos aparecem a felicitar, quando estao mal, os que felicitaram criticam.

Acho um bocado injusto as criticas negativas que fazes a alguns jogadores mas tambem concordo ctg nas criticas positivas que fazes a outros. há que dar tempo ao tempo, deixarmos nos de euforias parvas, apoiar incondicionalmente a equipa.

Da breve passagem que o Paulo Sérgio teve pelo Sporting houve uma coisa que eu gostei dele, a atitude de que os jogadores dele sao os melhores do mundo. acho que e assim que devemos pensar. Os nossos são os melhores e se lhes passarmos essa força, essa energia, eles vao corresponder dentro de campo. Se os desmoralizarmos, dizendo mal deles e assobiando, achas que terao o mesmo rendimento?

A unica grande critica que tenho em relaçao á pré epoca do SCP, não sei se concordas comigo, é que deviamos ter realizado mais jogos com equipas miseraveis, de forma a solidifcar os processos ofensivos, coisa que se viu que esta pouco trabalhado e que depende sempre de jogadas individuais.

Espero que nao me leves a mal a critica, pois gosto imenso de ler o teu blog e na maior parte dos posts concordo contigo, neste não.

Saudaçoes Leoninas
Viva o Sporting!

Anónimo disse...

Concorda com quase tudo, apenas acho que o Onyewu até esteve ao nível do Rodriguez, não teve culpa em nenhum dos golos e não me lembro de ter comprometido em nenhuma jogada.
Acho que , tal como na ultima época , falta nos um bom ponta de lança. O nosso ataque é , claramente , o ponto mais fraco da equipa. Sugiro a venda do Djaló e com esse dinheiro tentarmos o Paolo Guerrero!!!

Coache disse...

"Pré-época",Este é o penultimo jogo antes do oficial.tás bem!!!!
Concordo plenamente com que o CL_Sporting escreveu,Domingos não inventes,4-3-3 é a melhor solução para dar criatividade ao meio campo/ataque!!!!
Como acham que os Tripeiros ganham as coisas,4-3-3 só aquele meio-campo,e nós tb temos por isso aproveitar!!!
Vou fazer um esboço do 11 Titular:

Rui Patricio

Pereira Onyweu Rodriguez Evaldo

Rinaudo

Schaars Matías

Jéffren Diego Capel
WolfsWinkel

Isto sim é um onze para lutar por titulos !!!
Decidi por em 4-3-3,Matías a MC porque para mim matías tem de ter liberdade e a MCO tem a preocupação de ocupar aquela zona,por isso domingos ACORDA e põe-nos CAMPEÕES!!!!!!

SL

Anónimo disse...

Qual foi a diferença entre Postiga, Djaló, Schaars, Capel, Wolfswinkel?

Para mim estiveram todos iguais: preocupados demais com a defesa para construir o ataque. Por isso não percebo a diferença de nota!

CARLOS disse...

VERGONHA, NÃO ME VEN HAM COM ESSA DE JOGO DE PREPARAÇÃO, JÁ NOS ULIMOS ANOS FOI POR AI QUE SE VIU QUE A EQUIPA NÃO VALIA NADA. ESTE ANO VAI PELO MESMO CAMINHO, ALÉM DO MAIS IR A UM TROFÉU PRESTIGIADO COMO ESTES NÃO É PARA IR FAZER EXPERIÊNCIAS É PARA SE IR PARA GANHAR.

Anónimo disse...

Se nao têm confiança na equipa mudem de clube é a unica opçao que tem. tambem nao percebi bem a parte do insulto ao helder postiga, "morcego"? ora vai para la tu e faz melhor. nem parece Sportinguista a insultar os proprios jogadores!

Anónimo disse...

Este Post é absolutamente vergonhoso!! Ainda se dizem Sportinguistas?!!!

Tenham vergonha na cara e apoiem o clube!!!


SL

Segundas disse...

Também não percebo a crítica ao Postiga, é sempre um jogador esforçado. Já todos percebemos que ele não é um matador, é mais um avançado recuado bom para segurar e distribuir jogo para um verdadeiro goleador. Mas pronto, quando começam a implicar com um jogador juntam-se todos à folia. Aliás, ele para mim até era primeira escolha para capitão do que o João Pereira.

De resto concordo com a crítica, se o árbitro tivesse marcado aquele penalty o resultado não seria o mesmo...

alexfer disse...

boas tenho comentado alguns post´s , e sempre sobre o mesmo assunto e cada vez mais estou convencido de que fon«mos enganados por esta direcção....onde estão os jogadores prometidos em campanha eleitoral (como se costuma dizer alguns dos prometidos metem os contratados no boldo pequenino das calças) será que ainda não viram que precisamos de uma defesa nova, e não é com os que foram buscar que nos safamos é que os que já lá estavam são melhores, e de um homem golo (se o Postiga for titular minha nossa, um avançado que em três anos (entre campeonato taças internas e competições europeias) fez 12 golos ou seja 4 por epoca será que não precisamos de um ponta de lança, ou melhor SERÁ QUE SE VIESSEM OS PROMETIDOS NÃO TERIAMOS UM PLANTEL MAIS EQUILIBRADO E COM OUTRAS OPÇÕES SERÁ QUE COM OS PROMETIDOS NÃO LUTARIAMOS PELO TITULO... AGORA COM ESTE PLANTEL VAMOS TER MAIS UM DAQUELES ANOS

Anónimo disse...

Boas Tardes caros Sportinguistas!

Acho triste o que foi escrito neste post!
Começando por essa introdução ridícula dizendo: "Pobre, Paupérrimo". Acho que é um erro de Português que ninguém deveria cometer pois faz me lembrar coisas como "subir para cima ou descer para baixo"!

A avaliação aos jogadores também foi muito pessimista! Foi um jogo de preparação e o Domingos Paciência tem todo o direito de fazer as experiências que quer, mesmo que não sejam as melhores opções (saliento com isto que, foi assim que a Ciência e a Humanidade evoluíram).

"Vai tu para o Olhanense" é sem duvida o apoio que os nossos jogadores necessitam agora! O João Pereira lutou mais do que muitos, não só ontem, mas como durante a época passada e sem duvida que merece a braçadeira de capitão!

Outra critica estúpida do autor deste post foi em relação ao Onyewu! "Duas cadeiras numa banco uma para cada perna". A serio?

Evaldo será para sempre uma pessoa criticada mas devemos lembrar que ele jogou praticamente todos os minutos possíveis na época passada! Um grande lutador sem duvida!

Também nao sou um dos maiores adeptos do Yannick mas o miúdo pode fazer muito se os adeptos pararem de o pressionar a cada erro!

Nem vou comentar o que foi dito em relação ao Hélder Postiga!

E nao acabava ainda mais decepcionante (este post) se nao te queixasses do arbitro como razão justificativa da derrota do nosso (pelos vistos, nao teu) Sporting!

Penso em nunca mais visitar este blog, porque, depois disto nao confío nas características Sportinguistas do autor deste Blog!

Sl,
Pedro Soares