Um olhar sobre a partida (B)


Sinal +


MVP: Zezinho _ Que pulmão tem este jogador! Agressivo qb, esclarecido e de uma disponibilidade física fenomenal. A forma como encheu o meio-campo impressiona, sendo o único elemento no meio-campo (principalmente na 1ª parte) ficou muitas vezes em desvantagem numérica, mas mesmo assim cumpriu com categoria. Grande maturidade!

Bruma _ Os craques são assim, podem até não estar a realizar uma boa exibição, mas de repente sacam um coelho da cartola e pimba, golaço! Influente nos outros dois golos, é titular absoluto nesta equipa (e ainda é júnior).

Golas _ Novamente decisivo, especialmente na primeira parte onde impediu o Atlético de chegar à vantagem. Pareceu algo inseguro nas saídas, mas nunca colocou em perigo os objectivos da equipa (exceção para um lance onde pensava ter a trajetória da bola controlada e permitiu a antecipação do adversário)


Sinal –


Iuri Medeiros _ Exibição muito pobre do extremo açoriano. Sem agressividade, poucas vezes desceu para ajudar João Gonçalves na primeira parte. Pouco esclarecido, errou muitos passes simples e complicou jogadas de último toque. Pouca maturidade para jogar já a este nível, talvez seja melhor regressar aos juniores.

João Gonçalves _ Não parece estar nas melhores condições físicas, foi várias vezes ultrapassado em velocidade e, pior, andou perdido taticamente. A falta de ajuda do extremo decerto não facilitou a sua tarefa, mas a sua saída ao intervalo justificou a minha opinião.

Oceano Cruz _  A falta de opções para o meio-campo dificultou a definição do 11 inicial (João Mário e Fabrice lesionados, Patinho ausente por razões desconhecidas), mas colocar Chaby no banco e Esgaio titular no meio-campo é injustificável. Tirou Betinho quando Iuri estava a ser o pior elemento em campo, e não fosse a genialidade de Bruma a esta hora estava a lamentar um resultado negativo.



Opinião de Mercado: A chegada de Júlio Alves vem suprir a falta de opções para o meio-campo, apesar de achar que não seria demasiado comprar mais um médio-centro. Para as alas o plantel também me parece curto, Esgaio (adaptado) e Bruma são titulares, com Iuri Medeiros, Chula e possivelmente Plange a serem suplentes. Defendo a inclusão de Iuri Medeiros nos juniores, pelo que contrataria mais um extremo.

3 comentários:

JbabyLeao disse...

Excelente analise que fizeram concordo em tudo, tambem sou de opiniao que o luri devia ficar uns jogos nos juniores nao tem mostrado aquele talento que lhe apelidavam de (novo messi).

Bruma- Teve apagado mas nos ultimos 15/20min esteve excelente e mesmo craque!! ainda bem que ta seguro este para o ano esta na equipa A!

Para as alas acho que devia se meter o Chula a titular deu excelentes indicacoes na pre-epoca!!

Fabrice- estava a ficar preocupado mas afinal ele esta lesionado! tambem e outro excelente jogador! faz lembrar o Agostinho Ca mas com mais tecnica!

Alas- Deviam mesmo ter ido buscar o Negueba que nao joga no Flamengo muito talentoso ele e o Diego Mauricio nessa equipa B ui!ui! mas o Droguebinha foi para um clube russo por 2 milhoes apenas!

SL

Jonh Cena disse...

o q sei é q o Iuri tem jogado 2 jogos por semana desde q se iniciou o campeonato de juniores..pode ser um grande jogador ou nao vir a ser, o certo é q todos têm baixa de forma, recordo me de ver o Quaresma nos juniores a jogar pessimamente no inicio duma temporada e eu dizer ao meu velho q aquele ali nunca vai dar jogador..vamos esperar pra ver a forma do Iuri subir.,mas deve ficar mais nos jogos dos juniores do q nos B.
Isto de ver os jogos dos B e nao aproveitar...ja q rinaudo está lesionado e a becula do gelson vai para o banco, pq nao apostar no zezinho?

secretário do Acosta disse...

Caro CL,

Desta feita, total acordo. Zezinho esteve, de facto, em grande. Também não percebi a saída do Betinho...