
Há muitos anos que não assistia a um fim de mercado de transferências tão agitado. Depois da saída de Liedson e da oficialização da transferência de Cristiano, espera-se que nas próximas 4 horas chegue um avançado e, se possível, um extremo-direito.
Kléber, que chegou a ser dado como certo em Alvalade, parece estar cada vez mais longe do alcance leonino: o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, assume que recebeu uma proposta do Sporting, que considerou “ridícula”: 2,5 milhões pagos até final de 2012, com pagamento faseado por quatro partes. Segundo a RR, o jogador já estará comprometido com o Porto para a próxima temporada, mas Kalil desmente este facto afirmando que não realiza compromissos com ninguém a não ser com a sua mulher. Ao que parece, Kléber esteve perto de assinar com o Sporting por 5 anos e meio, mas a indisponibilidade negocial do Atlético Mineiro cortou a possibilidade de negócio.
Ainda na Madeira, o angolano Djalma também está cada vez mais longe de se tornar jogador do Sporting. Segundo o Mais Futebol, fonte próxima ao processo disse ao jornal que a transferência do internacional angolano para Alvalade «dificilmente vai acontecer», isto depois de Sporting e Marítimo terem chegado a uma plataforma de entendimento, tal como com Kléber. Segundo a mesma publicação, Djalma rejeitou uma proposta leonina, considerando-a pouco convincente. Contudo, não é impossível que o negócio se concretize até ao fecho do mercado.
Depois de ter visto estes negócios em “stand-by”, a direcção leonina já iniciou contactos tendo em vista o reforço da equipa. Nomes como Wilson Eduardo, João Tomás e William ainda podem ser surpresas neste mercado de Inverno
Conseguirá o Sporting assegurar a contratação de um avançado? Tendo em conta a saída de Liedson, serão Postiga e Saleiro opções suficientes para atacar as três competições onde o Sporting ainda está inserido?