É no berço, ainda em muito criança, que dizemos a nossa primeira palavra, normalmente Mãe, pois é a nossa Mãe que nos dá a vida e nos traz ao Mundo e nos ama mais que tudo, mas rapidamente aprendemos a expressar mais palavras, até que por fim exclamamos... "Sporting!"
Neste momento estamos a tornar-nos leões, a crescer como ser humano e como Sportinguista, um crescimento muitas das vezes iniciado pelos valores leoninos que nos são incutidos pelo Pai ou pela Mãe ou por outro parente que nos é muito próximo, que além de nos ensinar toda a educação e princípios, nos ensina também a ser Sportinguista.
Porque razão no nosso coração vai haver para sempre um espaço guardado para o Grande Sporting ao lado da nossa família e de todos os outros que amamos e gostamos?
A resposta é simples: O Sporting também é a nossa família!
Um Clube lindo, histórico, centenário, que ao longo de toda a sua vida muitos atletas deu a Portugal e formou campeões e verdadeiros homens. Um Sportiguista vê no seu Clube algo de si, algo que o caracteriza e que revela a essência do seu ser e é pelo Sporting que luta de forma a defender o seu grandioso clube, defendendo-se também a si, já que lhe pertence.
Aqueles homens vestidos de verde e branco que desde muito cedo aprendemos a admirar e a gostar são para nós como guerreiros, como o nosso exército de combate perante os nossos adversários e sentimos que estamos representados naquele conjunto de guerreiros leões, em que uma vitória deles é também uma vitória nossa.
Ver os jogos do nosso Sporting semanalmente passa a ser para nós um dever e uma obrigação, sendo, no entanto, um dever que nos dá enorme prazer e nos faz sentir bem connosco mesmos por estarmos a dar força ao Sporting que amamos.
Naquela hora e meia, seja no Templo de Alvalade, em casa no sofá, ou noutra qualquer parte do Mundo, parece que tudo o resto acaba e só existem nós e o Sporting e toda a nossa atenção está apenas nos nossos leões sem que mais nada importe.
Aquele estádio, o verde que nos encanta, os cânticos das claques, os adeptos circulando em torno do estádio com o rosto de esperança e felicidade em mais uma vitória é para um Sportinguista um dos momentos que mais prazer lhe dá sentir na sua vida.
O clube dos 5 violinos, de Jordão, Manuel Fernandes, Yazalde, Carlos Lopes, Fernando Mamede, Joaquim Agostinho, Damas entre outras figuras lendárias do desporto nacional é símbolo de grandeza, conquistas e glória e é por isto que somos deste Clube.
Como uma Mãe não trai um filho, e estará sempre com ele seja em que circunstância for, também um grande Sportinguista estará para sempre com o seu Sporting no coração. É por tudo isto e muito mais que digo com sentimento profundo"
Amo-te Sporting
POR : El Crá
O Vencedor foi um senhor com o Nick de "Mikos" mas decidiu que um parceiro do seu blog já tinha feito um grande post á cerca disso e por isso o Post não foi feito por o vencedor.
Obrigado Mikos e EL crá.
Sem comentários:
Enviar um comentário