Costinha pisca o olho a Canales e Pedro Leon


Durante o mercado de Verão, foi muito propagado um eventual interesse do Sporting na contratação de Drenthe, nessa altura ainda jogador do Real Madrid. A verdade é que o holandês preferiu jogar esta época pela equipa do Hércules, que subiu este ano à 1ª Divisão Espanhola. O objectivo de Costinha era aproveitar as boas relações com Mourinho e Jorge Mendes para resgatar de Madrid alguns dispensáveis do plantel merengue.

Hoje o jornal A MARCA avança que o director-desportivo do Sporting efectua constantemente contactos com o treinador dos merengues, de modo a saber a disponibilidade de emprestar dois dos seus jogadores menos utilizados: Pedro Leon e Canales. O primeiro foi contratado ao Getafe no último defeso, por uma verba a rondar os 10 Milhões de euros. Chegou a Madrid rotulado de jovem estrela, mas não tem convencido, quer Mourinho quer os próprios adeptos. Aliás, já tem historial em problemas disciplinares com o treinador luso. Canales é o jogador jovem espanhol com maior margem de progressão na actualidade. Despontou ao serviço do Racing, sendo que o Real despendeu uma verba a rondar os 6 milhões de euros para poder contar com os seus serviços. A transferência foi acertada em Janeiro deste ano, mas o jogador só chegou a Madrid em Julho.

Confesso que fiquei surpreso quando li estes rumores. Aqui há dias dei por mim a pensar em jogadores potencialmente dispensáveis dos grandes clubes europeus, e a verdade é que os nomes destes dois excelentes jogadores vieram-me à cabeça. Canales actua preferencialmente pelo centro do meio-campo, atrás dos avançados, posição essa que tem sido desempenhada por Valdes nos últimos jogos. Contudo, também pode actuar encostado ao lado esquerdo. Pedro Leon é um extremo-direito puro: forte fisicamente e com uma elevada capacidade de explosão.

Mercado Leonino: Um possível ingresso destes jogadores no Sporting era uma lufada de ar fresco no nosso plantel: juventude e qualidade. Não me parece que estejam mesmo a caminho de Alvalade, mas a vir algum é mais provável Canales. O seu pai (e empresário) comentou um eventual interesse leonino “é um grande de Portugal, que luta por todos os títulos. Jogar é que todos querem. No Real é mais complicado. Mas, neste momento, é aqui que ele está empenhado em fazê-lo.”


Poderá algum destes dois jogadores estar a caminho de Alvalade? Que jogadores pouco utilizados nos grandes clubes europeus poderiam interessar ao Sporting?

2 comentários:

FidalGo disse...

Era mesmo muito bom ver este dois grande jovens a jogar no Sporting pro empréstimo, a pesar de ser dificílimo eles viram já que eles tem jogado alguns jogos, mas e assim mesmo Costinha não custa nada perguntar, FORCA MEU SCP.

Anónimo disse...

Já chega de sonharem porra!! Não chegou o verão para demonstrar que desta direcção n vem nada de bom?!!ainda n perceberam que isso n passa de sonhos...

SL