Equipa B - Treinador e Plantel


Dominguez ou Oceano, um deles será o futuro treinador da equipa B. Dois técnicos jovens, ambiciosos e habituados a treinar com escalões jovens, representaram o Sporting durante a sua carreira no futebol profissional. Dominguez iniciou a carreira como treinador dos juniores do Leiria, e, durante esta temporada, assumiu o leme da equipa principal. Oceano iniciou a sua carreira como técnico na selecção sub-21, tendo-se seguido carreira como adjunto de Couceiro (Sporting) e, curiosamente, de Dominguez (Leiria).

Qualquer que seja a escolha, o modelo já está definido pelo departamento de futebol e funcionará com base na formação: cerca de 85 % da equipa será baseada em jogadores formados no clube, com jogadores a regressar de empréstimo ou a subir dos juniores. Além disso, será dada atenção a oportunidades de negócio ocasionais envolvendo jovens valores, sendo a contratação de Lucas Patinho um exemplo de boa metodologia de reforço da equipa.

Olhando para o historial dos dois treinadores, não será de estranhar que cheguem de Leiria (sem custos, todos rescindiram contrato) vários atletas jovens e com potencial (que, diga-se, existe em boa escala). Ruben Brigido é o eterno talento nacional, apesar de ser um atleta com propensão a lesões (segundo se diz já pertence ao Benfica, mas também já li que está a “custo zero”). Carlos Daniel (ainda júnior) é um extremo de grande qualidade técnica, tendo já sido observado por grandes europeus. Filipe Oliveira (também ainda júnior) é um médio-ofensivo de grande nível, sendo capaz de associar grande capacidade física a grande inteligência táctica (fala-se que já assinou pelo Ajax). Por último, falo de John Ogu, médio centro muito forte fisicamente e que ao longo da temporada mostrou que pode fazer carreira a um nível elevado. Já foi observado pelo Sporting, pelo que poderá ser um bom reforço (qualidade/custo) para a equipa B.

2 comentários:

Anónimo disse...

prefiro o oceano

Anónimo disse...

tambem prefiro oceano!!!!!!!!!