João Pereira, o adeus do "Bom Rebelde"


Fui a favor da compra do João Pereira ao Braga, mesmo tendo em conta o seu “historial”. Apesar do que custou, foi um upgrade enorme em relação aos últimos elementos que desempenharam a função de defesa-direito. Chegou, viu e venceu em Alvalade. Tornou-se elemento imprescindível no onze inicial, chegou a titular da seleção e até acabou por capitanear a equipa leonina várias vezes.

Contudo, o seu temperamento foi, continua e continuará a ser o seu ponto fraco. Atinge facilmente os 10 amarelos por temporada, sendo que mais de metade desses cartões são derivados de protestos. Além disso, tornou-se um jogador irregular, que, apesar de atacar bem (mesmo neste aspeto piorou esta temporada), comprometia muitas vezes a nível defensivo.  Sou a favor da sua venda, estava na altura de realizar encaixe financeiro e provavelmente esta seria a única oportunidade (além de que estamos muito bem servidos internamente nesta posição) de o fazer.

Foi hoje vendido por 3,7 milhões + 526 mil euros (dependentes da entrada na Champions) ao Valência, sendo que o Sporting detinha 80 % do seu passe. Um negócio fraco por parte da direção do Sporting. Vender um jogador antes de uma prova internacional é um péssimo acto de gestão, ainda para mais tendo em conta os valores envolvidos. Um valor justo seria 7 milhões de euros (segundo se diz até seria a sua cláusula), mas por esta altura parece urgente o Sporting encaixar qualquer verba, independentemente da eficácia negocial…

3 comentários:

Anónimo disse...

Nao há duvida que foi um negocio fraquissimo por parte da nossa SAD.
Negócio aceitavel seria 5/6 milhoes.

SL
Adriano Lourinho

Anónimo disse...

Leiam e vejam bem a vergonha que estamos a passar !

Eleições JÁ !

http://qhadenovonomercado.blogspot.pt/2012/05/joao-pereira-em-espanha-e-situacao-nos.html#!/2012/05/joao-pereira-em-espanha-e-situacao-nos.html

Anónimo disse...

metam esses filhos da puta na rus estão a arruinar o nosso sporting...estão a acabar com o nosso clube.....esses supostos sportinguistas para a rua......deixem-nos ser grandes nao nos façam o que estão a fazer vao-se embora.....