Um olhar sobre a partida


Sem qualquer objetivo em disputa, o Sporting terminou hoje o campeonato a jogar em casa, frente ao Braga, tendo ganho por 3-2. O resultado não expressa o que se passou em campo, houve um Sporting muito superior em todas as fases do jogo, embora os primeiros 30 minutos tenham sido de boca objetividade da saída de bola. Um erro bracarense foi o despertador de Wolfswinkel, que não perdoou e fez o primeiro da noite. Com alguns fogachos de Carrillo, remates de longa-distancia de Schaars e penetrações de Jeffren o intervalo chegou. No segundo tempo, um Sporting mais ofensivo a fazer lembrar o futebol das suas melhores fases. O Braga empatou contra a corrente do jogo, mas poucos minutos depois Wolfswinkel voltou a colocar os leões na frente. Após duas grandes defesas de Quim, Wolfswinkel marcou finalmente o último golo leonino da noite, colocando justiça no resultado. Já a terminar, invenção da arbitragem por alegado sopro a Lima. Fim do campeonato, uma classificação muito aquém das expectativas mas que deixa muito boas referências para o futuro. Temos plantel, temos público, temos (finalmente) treinador e temos a nossa casa (com Sá Pinto, 11 jogos em Alvalade, 11 vitórias). Há razões para acreditar num Sporting melhor!



Sinal +


MVP: Wolfswinkel _ começou como terceira opção, passou para a titularidade e acaba a temporada com pelo menos 25 golos (em Julho de 2011 prometeu 23). Um prémio justo o “hat-ricky” desta noite, podemos muitas vezes não gostar da forma como tem a bola (ainda hoje existiu alturas que devia ter feito mais) mas tenho de realçar que é a primeira temporada fora do seu país. Vão existir propostas para sair, mas gostava que ficasse.

Schaars _ jogo bastante positivo do jogador com mais jogos nas pernas em Portugal (contra a Académica faz o 50º jogo com a camisola verde-e-branca). Esteve em todo o lado, essencial na fluidez dos processos ofensivos e ainda tentou o golo. Um verdadeiro 8!

Patrício _ voltou a dar segurança à equipa, principalmente nas bolas paradas. O final do jogo foi prenuncio de despedida, é verdade que precisamos de dinheiro mas é triste ver um dos nossos sair…


Espectadores _ sem nada a ganhar, o Sporting teve hoje 37 mil leões nas bancadas. Uma prova de amor e fidelização, somos diferentes e não aparecemos só nos bons momentos!


Sinal –


Elias _ insiste em entrar em jogos de palavras em todas as partidas, sendo um dos jogadores mais amarelados do campeonato. A rever.

4 comentários:

Anónimo disse...

Então os espetadores são um sinal de menos?Acho que se enganaram xD

Anónimo disse...

não estou a perceber!! então ter 37.000 espectadores é sinal-??

Anónimo disse...

Enganaste-te ao por os espectadores no sinal - . Eu tive ontem no estadio e nunca vi tanta alegria numa equipa que luta por ser campeão e que acaba em 4º lugar. Parecia que tava a assistir a um jogo de inglaterra. Grande nível. O Sporting ontem esteve de parabens e já agora um sinal + para um treinador com muito futuro, leonardo jardim, porque reconheceu a grandeza do sporting com grande respeito na entrevista de ontem.

CL disse...

Obrigado pela correcção, foi erro meu!