Ligação Sporting - Corunha


A dupla Luís Duque e Carlos Freitas tem-se desdobrado em contactos nas últimas semanas, não só para dotar o plantel do Sporting de melhores soluções mas também para colocar os excendentários dos quadros do clube, de modo a libertar verbas para salários. Valdes foi vendido ao Parma (1,8 milhões, bom negócio), Rodriguez, Salomão, André Santos e Evaldo foram emprestados ao Deportivo da Corunha (que suportam a totalidade dos ordenados), o que permite, para já, poupar perto de 3 milhões em ordenados. De realçar que falta arranjar colocação para Bojinov, Pongolle, Luís Aguiar e Grimi (mais 3 milhões em poupança), jogadores que andarão de empréstimo em empréstimo até terminarem o contrato que os liga ao Sporting.

Apesar do bom trabalho em colocar os jogadores, tenho notado uma curiosa tendência para os jogadores seguirem para o norte de Espanha. Ao todo já são quatro os emprestados ao Corunha, clube com estreitas ligações com o agente Jorge Mendes que, além destes quatro, já lá colocou Pizzi (acho piada às ligações Braga-Atlético Madrid e Besiktas-Saragoça, mas isso são outras quinhentos). Como não tenho memória curta, lembro-me que o Sporting o ano passado tentou comprar Guardado ao Deportivo, que complicou em grande escala negócio. Então agora temos como clube satélite um clube que nos tentou sacar dinheiro até à última? A boa notícia é que para além da equipa principal do Sporting e a sua equipa B, temos uma equipa C em Espanha para os jogadores evoluírem.

Entrando agora num campo completamente especulativo, poderá esta ligação Sporting-Jorge Mendes significar alguma coisa, sabendo que Ricardo Carvalho e Bruno Alves pertencem à sua agência de jogadores? Poderemos estar na iminência de nos tornar-nos mais um clube “nas mãos” do agente?

3 comentários:

Anónimo disse...

eles pudiam era ternos dado o guardado mas ja foi po valencia

Miguel disse...

e se em troca viesse o diego costa, avançado que está de saída do atl.madrid?

CL disse...

@Miguel

Seria uma opção interessante ;)