Rio Maior e Canal Sporting


Depois de alguma indefinição em torno do palco onde irá atuar a equipa B (até o Complexo de Odivelas estar operacional), o Sporting chegou a acordo com a Camara Municipal de Rio Maior para exploração do respetivo Campo Municipal e, eventualmente, do centro de estágio. Casa habitual das seleções jovens, o Complexo Desportivo de Rio Maior tem dois campos secundários (sintéticos) e o principal (relvado), com capacidade para 8500 pessoas. Uma infraestrutura moderna, acolhedora para adeptos e meios de comunicação, de fazer inveja a muitos estádios de 1ª Liga…

Já vi que esta decisão gerou opiniões diversas no universo leonino, principalmente pelo facto de a equipa B jogar fora de Lisboa. Na minha opinião, foi um acordo positivo. Rio Maior (e o próprio distrito de Santarém) é uma zona com bastantes sportinguistas, sendo que existe mesmo um Núcleo Sportinguista com todos os escalões de futebol. Não será difícil encher o Estádio, vai haver enorme curiosidade em torno da equipa e dos jogadores, o que pode resultar em significativas receitas de bilheteira (importantíssimo para o equilíbrio da equipa). Ah, já agora, de Rio Maior a Lisboa são 45 minutos de distância…

Sei que alguns elementos da direção do Sporting tem estado em contatos com várias estações do ramo do audiovisual, quem sabe a preparar o lançamento do Canal Sporting. Nesta senda de troca de informações/conhecimentos, a BolaTV irá amanhar transmitir o jogo de apresentação do Sporting B, frente à Académica, pelas 20 H.

Sem comentários: