O Dr. Sem Rumo


Custa falar do Sporting. Parece que há muito a dizer, mas torna-se complicado escrever ou arranjar uma lógica teórica para o atual estado do clube. Dizia o meu colega no post anterior que o Sporting precisa de união, que se existirem boas ideias para o clube que sejam apresentadas a Godinho Lopes. Não concordo. Em parte.

Godinho Lopes recebeu os rapazes do “Dar Rumo ao Sporting” e assumiu que não se demitia, considerando esses jovens livres de continuar a sua iniciativa, quase como se o Sporting fosse uma democracia. Pena que em todas as vezes que esses jovens estiveram a recolher assinaturas foram sendo observados por personagens interessantes, sempre de tom ameaçador.

O tempo de Godinho Lopes em Alvalade já terminou. E ele já o sabe. Cada dia que passa é um dia a menos na vida do clube, que com a conversão das VMOC´s terá o seu destino traçado – controlado pela banca (terá maioria da SAD, 51 %). Arrisco a dizer que o seu mandato está a ser pior que Bettencourt: teve maior prejuízo (arrepiantes 100 milhões), retirou identidade ao clube (agora refugiou-se novamente na formação nos seus discursos) e até no acto que mais criticou durante as eleições está prestes a ser concretizado: a venda de um dos melhores jogadores a um rival. É penoso ver um presidente à deriva a tomar decisões em função do momento, a acumular mais encargos mensais com novos cargos no clube (Farinha Alves) ao mesmo tempo que tenta reduzir o orçamento do futebol. Dr. Barroso, estamos à espera que tome iniciativa…

E por favor não me venham com a treta de que no período entre destituição da atual direção e a eleição da próxima não haverá forma de pagar ordenados. Isso já devia estar mais que planeado pela atual direção. Só se enterram ao falar disso.

1 comentário:

leao revisor disse...

Começando pelo fim, o pagamento das obrigações estava planeado pela actual direcção, enquanto nós cá tivermos a banca financia a tesouraria sempre que for necessário, parece-me simples! Porque no dia que os bancos disserem-lhe claramente que não financia mais ele sai e não é preciso AG nenhuma.

Por isso e já dou de barato o período entre destituição e eleições, interessa-me mais saber como alguém que entre pagará as obrigações, já que não poderá realizar mais valias com venda de jogadores não conseguirá algum patrocínio nesse período e terá 3/4 meses pela frente.

Apenas e só isso, como conseguiria isso.

Quanto a perda da maioria da SAD, existem formas de isso não acontecer mas pessoalmente e digo-o à tantos tantos anos não é algo que me preocupe nada.