Época 2012/13 - Resumo

O Sporting joga às 18:30 deste domingo frente ao Beira-Mar, naquela que será a última jornada da época corrente, ocupando um fraco 7º lugar ( pode descer até ao 10º se não ganhar em Aveiro e ser ultrapassado por Marítimo e Nacional se ambos vencerem os respectivos jogos), que entrará na história do clube como sendo a pior classificação de sempre na liga portuguesa. Época desapontante para o clube de Alvalade que não consegue mais uma vez dar alegrias aos seus adeptos que tanto anseiam um título e principalmente devido ao facto de esta época se ter falado mais sobre a crise económica , e sobre a entrada e saída de treinadores e presidentes do que propriamente futebol. 
De realçar que Wolfswinkel é único jogador do Sporting que está entre os 20 melhores marcadores da Liga Zon Sagres, e que todas as poucas vitórias desta época foram apenas com a diferença favorável de 1 golo. A não ida do Sporting à Liga Europa pode ser bastante prejudicial pois nenhum jogador irá querer vir para um clube sem que este participe na montra internacional que são as competições europeias.
Destaques pela negativa para todos aquele jogadores que passaram mais de metade da época lesionados (Jeffren, Boulahrouz) e quando jogaram pouco ou nada fizerma, Carrillo que esteve bastante distante daquilo que fez a época passada, Adrien Silva que tanta birra fez para renovar que a partir daí deixou de mostrar aquilo que fez na Académica e finalmente Labyad, que muito prometeu e pouco fez.
Pela positiva temos Rui Patrício que tudo tentou defender e provavelmente foi o melhor jogador da temporada, Ricky van Wolfswinkel que sempre tentou dar tudo no jogo e pelo segundo ano consecutivo foi o melhor marcador do Sporting, Tiago Ilori, Eric Dier  e Bruma que apareceram apenas na segunda volta do campeonato e sendo jovens na casa dos 18/20 anos  sempre estiveram  em alta e por fim, a contratação de Miguel Lopes que deu segurança e experiência à defesa leonina.
Agora é preparar uma equipa boa e sólida para a próxima época. Contratar jogadores tendo em conta a situação económica, segurar as pratas da casa (Ilori, Bruma e Dier que vão ser abordados por vários gigantes europeus devido à situação do clube) e tentar vender todos aqueles que muito recebem e pouco jogam realizando bons encaixes.

Sem comentários: