Antevisão do Porto vs Sporting

O Sporting joga este domingo as 19:45h no Estádio do Dragão, o que se prevê que seja um jogo de alto risco, de elevada tensão e de alta qualidade.
Ao longo dos últimos tempos o bate boca entre presidentes tem sido uma constante e quem ganhar amanha obviamente que cantará de galo, e eu espero que esse seja o nosso Bruno de Carvalho.


Eis os convocados de Leonardo Jardim para o clássico:
Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck.

Defesas: Dier, Maurício, Marcos Rojo, Cédric Soares, Ivan Piris, Welder e Jefferson
Médios: André Martins, Rinaudo, Adrien Silva, Vítor Silva, Gerson Magrão, William Carvalho
Avançados: Slimani, Fredy Montero, Wilson Eduardo, Capel e Carrillo.
Na convocatória surgem 20 nomes, mas penso que desses 20 os dois que vão ficar na bancada serão Welder e Magrão. Posto isso o meu onze seria o seguinte: 
Apesar de Jefferson já estar aparentemente recuperado eu não arriscava a mete-lo já de inicio, pois o jogador está com pouco ritmo, e como Piris se apresentou em grande forma contra o V. Setúbal eu manteria a apostar no paraguaio. Quanto ao resto é mais ou menos os mesmos de sempre, só umas notas tacticas que seriam fazer Carrillo baixar um pouco mais para dar superioridade no meio campo e Wilson juntar-se muitas vezes a Montero na frente do ataque, esperando que André Martins e Adrien lhe metam bolas rápidas entre o central e o lateral para que o jovem português ponha em prática a sua grande velocidade e tire proveito dela. Carrillo iria fazer um jogo de sofrimento e sacrificio, ou seja o peruano teria que dar tudo a defender e a atacar, sempre com grande intensidade e aos 50 ou 60min quando já não aguenta-se mais era substituído por Capel(como se sabe o Porto sofreu um grande desgaste na Terça-Feira quando jogou cerca de 80min com menos um homem) Carrillo obrigando Danilo a fazer grande arrancadas vai deixar o brasileiro sem forças e  um Capel fresco e endiabrado como o normal pode fazer furor na esquerda do ataque e provocar grandes desequilíbrios na defensiva portista. De modo idêntico André Martins teria a missão de "cansar" Fernando e Defour para quando fosse substituído por Vítor, o experimente médio português tivesse espaço para pôr em prática toda a sua qualidade técnica e visão de jogo.  


Qual seria o vosso 11 para este jogo ?
Qual seria o vosso plano de jogo ?
Concordam com o meu 11 e o meu plano de jogo ?
Que resultado esperam obter no Dragão ?


SL

2 comentários:

ILLUMINATOR disse...

Concordo com quase tudo...só não sei se o vitor vai entrar pelo andré martins, dependendo da condição física de adrien ou william podemos tirar o andré martins e meter o dier ou rinaudo.
Expetativas: Vitória!!! Por 1,2 ou 3 só sei que vamos ganhar!!!

Bigodes disse...

ILLUMINATOR Obrigado pelo seu comentário, é sempre bom ver que temos pessoas com as mesmas ideias que as minhas.
Fiz o meu prognostico fazendo sempre o jogo 0-0, pois se o Sporting tiver a ganhar pode-se tirar o André Martins e meter o Dier para dar mais músculo a equipa.