Parece óbvio que o scouting do Sporting já teve melhores dias e que hoje em dia neste capítulo somos medianos. Nos últimos anos tem sido visível até mesmo nos escalões jovens onde éramos unanimemente os melhores a recrutar jovens.
Este facto tem nos prejudicado imenso, mas ainda assim, só para quem quer mandar areia para os olhos dos Sportinguistas ou para quem é anti BDC, é que pode justificar estas falhas só com incapacidade de Bruno de Carvalho.
Tal como diz o título, e passo a citar, e seguidamente a explicar "É relativamente fácil encontrar um Bas Dost, mas nem sempre um Islam Slimani", e esta 'expressão' deve-se ao facto das quantias envolvidas nas transferências.
Os nossos rívais também fartam-se de errar, tendo como principal destaque o Benfica, que todos os anos contratam 'camiões de jogadores', que acabam por disfarçar com a boa colocação que conseguem dar aos seus jogadores excedentários, e com sobretudo as quantias avultadas que envolvem nas compras.
Há que ter em conta os valores envolvidos nas contratações dos nossos 2 rivais para sermos justos ao criticarmos-nos a nós próprios. A verdade é que isto tem sido um dos motivos que nos tem mantido afastado dos títulos, pois tem sido uma utopia competir com as contratações dos outros crónicos candidatos. Obviamente que não é desculpa mas tem que ser levado em conta.
Para termos ideia e numa contagem pouco rigorosa e só contabilizando jogadores que actualmente estão nas equipas ainda que pouco joguem (excluindo todos os que não estão, como por exemplo Jovic e Saponjic que ninguém sabe por onde andam e que ambos juntos custaram quase 10 Milhões), e excluindo também jogadores a custo zero mas que na verdade saiem bem caro(Carrilo, Casillas, Júlio César, Maxi Pereira...) o nosso plantel custou todo, cerca de 35 Milhões, já o do Porto cerca de 85Milhões aproximadamente e o do Benfica cerca de 110Milhões.
Diferença faz... e é por demais evidente que nem tudo é incompetência quando falhamos muitas contratações.
Sem comentários:
Enviar um comentário