Lista de dispensas/Vendas #1 - Azbe jug



Depois de uma época decepcionante a todos os níveis, é inevitável a saída de vários jogadores. Seja pelos valores exorbitantes que auferem em relação ao que oferecem à equipa, seja pelo valor de mercado que deve ser aproveitado, pelas quebras de rendimento que tenham tido ou pela falta de qualidade, a verdade é que este mercado deve ser bastante agitado em relação a saídas.

Tendo isto em conta iremos esmiuçar individualmente a nossa opinião sobre as dispensas/vendas, que na nossa opinião deveriam ser prioritárias.

Visto que na nossa opinião Rui Patricio é um 'símbolo' do clube, e o valor de mercado dos guarda redes não costuma ser nada por aí além, pensamos que deveríamos manter a nossa baliza segura com um dos nossos capitães e um dos que mais merece ser campeão na nossa equipa.
Beto, é também um ícone do nosso clube, que nesta altura parece satisfeito por nos representar, ainda que na condição de suplente. Apesar da sua ídade mantém qualidade e deveria continuar a ser o nosso 2º guarda redes.
Como 3ª opção temos Pedro Silva, que julgamos ser melhor opção que Stoijkovic.

Azbe Jug, tem 25 anos, portanto já não é um jovem com muita margem de progressão, desde a sua chegada nunca demonstrou capacidade para ser uma opção viável. Teve poucas oportunidades mas quase sempre que teve comprometeu.
Na equipa B tapará a progressão de um jovem e caso tenha que se pagar pela sua dispensa, o melhor seria emprestar sucessivamente até acabar contrato em 2020, com os encargos a ficarem para quem ficar com o mesmo emprestado. Com alguma sorte poderia valorizar e dar a possibilidade de recuperamos o que investimos no esloveno.

Não deverá ter muito mercado, pelo que a sair definitivamente, de momento, seria praticamente ou até mesmo a custo 0.

Sem comentários: