O frágil Miolo leonino!

Esta época desportiva tem sido até agora, uma das mais movimentadas dos últimos anos, com trocas de presidente(neste caso presidente interino) durante a época, treinadores e com várias pessoas a tentar se intrometerem dentro do Sporting Clube de Portugal.

O Presidente interior Sousa Cintra, que em conjunto com a sua comissão de gestão cometeu uma grande ilegalidade ao assumir a presidência da forma que fez, não se ficou por aí no que a atos menos bons diz respeito, e ao contrário do que um legítimo presidente interino deve fazer, não se limitou a gerir e a aguentar o barco até que chegasse alguém que tomasse as rédeas e viesse tomar decisões, e fez desde logo algumas contratações de jogadores e também de um treinador.

No caso do treinador o eleito foi José Peseiro, técnico cujo o seu maior feito foi ter chegado à final da taça Uefa em 2005, e que na minha opinião sem qualquer tipo de ironia, se estivesse em funções na 1ª liga do campeonato português atualmente, seria o treinador mais fraco desse mesmo campeonato.


Nas contratações algumas foram bem duvidosas também, dando que pensar se efectivamente não existiu interesse em lucrar "alguns euros" em comissões, tal a pouca preparação que houve nas mesmas.

Se Renan Ribeiro foi uma contratação aceitável porque à partida vinha para suplente pois vinha supostamente substituir Renan, a de Diaby foi bastante discutível devido ao seu preço, pois os 7Milhões e 500mil euros aproximadamente dispensados para a contratação do maliano, foram à partida questionados tendo em conta que o jogador nunca demonstrou ser um fora de série para ter sido feito um investimento tão avultado e até agora não tem correspondido. Pelo meio houve o negócio Sturaro, que foi à partida estranho, devido à grave lesão que o atormentava. Ao que parece está quase certa a sua saída, sem ter sequer feito um treino pelo clube.


Por fim mas não menos importante, a contratação de N.Gudlej, que veio em moldes desconhecidos, mas com uma grande expectativa. Um jogador que prometeu muito no passado mas que andava perdido pela China. Veio com rótulo de craque e afirmou-se como rapidamente titular, mas quanto a mim tem sido o nosso maior problema! A passividade deste jogador é incrível, completamente inconsequente, tenro, pachorrento e sem vontade. A sua titularidade tem prejudicado imenso a equipa, pois parte o jogo a meio, é um jogador que não defende muito bem nem ataca muito bem, e para além disso não consegue fazer a ligação para o ataque.  Na minha óptica é incompreensível a forma como ainda é indiscutível, pois jogo após jogo prova que é mediano demais. Melhorando o miolo tudo tem para melhorar a nossa forma de jogar, não obstante ao facto de por exemplo os nossos laterais direitos serem também eles medianos demais para jogar numa equipa como o grande Sporting Clube de Portugal.

1 comentário:

El_meclas disse...

Acho estranho o eclipse do Miguel Luis... curiosamente, as exibições menos boas coincidem com o período em que deixou de jogar.