Acuña e Mathieu fora do dérbi por lesão e M.Luis, F.Geraldes e Doumbia por opção!

Marcel Keizer parece ser um tipo porreiro, boa pessoa mas assim não vamos lá...
Temos tido imensos problemas incontornáveis ao longo dos anos que nos têm afastado do tão desejado título, mas para além dessas adversidades, temos tido sempre muita muita incompetência à mistura, que em pequenas quantidades, mas jogo a jogo, mercado a mercado dão nestes anos todos sem o título de campeão nacional.

Doumbia, é um jovem de 20 anos, acabado de chegar, fez o seu primeiro jogo a títular 2 semanas depois de ter chegado. Embora não tenha deslumbrado no seu posicionamento, e tenha sido lento em algumas abordagens pareceu estar minimamente preparado, e quando o seu concorrente directo é Gudelj, tudo levava a crer que a apostar era para manter, mas o prémio que teve pela boa exibição foi ficar de fora dos convocados para o dérbi.

F.Geraldes, cada vez mais evidente que vai passar ao lado de uma grande carreira. Incrível a gestão que tem sido feita com este jogador, e só não é mais chocante porque já houve casos semelhantes. Continua sem somar qualquer minuto desde que chegou de empréstimo.

Miguel Luis, é outro dos premiados. Começou aos poucos a entrar na equipa principal, melhorou jogo a jogo e foi para o banco, teve a titularidade novamente, coroou a sua melhor exibição dando-nos inclusive a vitória contra o Belenenses com um belo golo, e desde aí não mais apareceu no onze, e agora cada vez menos até nas convocatórias. Sem dúvida uma excelente forma de gestão e de moralizar jogadores jovens.

Jovane Cabral, foi a nossa salvação e o nosso talismã quando tudo parecia mal, e já à 7 jogos que não joga, seja a titular ou a entrar vindo do banco. Sem dúvida outra das grandes apostas do mister.

Portanto, o que Keizer fez no inicio, mais do que por necessidade, foi iludir-nos "para inglês" ver, pois para além de não apostar na formação, isto torna-se mais grave estando nós num ano em que a qualidade da equipa é fraquíssima, e este ainda consegue desapostar mais ainda do que os seus antecessores, que já pecavam e muito nesse aspeto. Sendo um treinador manso como está a demonstrar, sem 2º plano, não conhecedor do campeonato, lento a fazer substituições aliado ao facto de não conseguir ou pelo menos não tentar potenciar jovens, num clube que é conhecido por ser formador, não faz aqui nada.

Sem comentários: