O que se tem feito às claques do Sporting Clube de Portugal!

Depois das miseráveis exibições dos últimos tempos, ontem vencemos o SC  Braga, algo que não devia ser mais do que a nossa obrigação, mas que tendo em conta estes últimos tempos é algo bastante positivo. Desta vez não venho para falar-vos sobre a exibição no jogo, quem foi o MVP, quem esteve pior nem alisar mais pormenorizadamente o jogo mas sim, para falar de algo que me tem revoltado a mim pessoalmente enquanto adepto e sócio do Sporting Clube de Portugal.

Mais uma vez no estádio José Alvalade, foram assobiadas as claques do Sporting Clube de Portugal, e isto tem sido cenário recorrente. Depois do que se passou em Alcochete a forma como se tratam as claques foi ainda mais desrespeitadora por parte de muitos Sportinguistas, e é algo que como referi a cima me revolta imenso.

Não somos campeões à muitos anos, não temos tido os dirigentes  eficientes, não somos um clube que respira estabilidade, e se motivos há para se ser do Sporting hoje em dia, devemos muito às claques que tempos. Quando nos referimos a ter os melhores adeptos do mundo, com todo o respeito não é devido ao típico espectador da bancada central, que paga o seu bilhete e que  tem todo o direito a lá estar como qualquer pessoa que paga o bilhete, mas sendo honestos, não é isso que nos faz ter orgulho, nem é isso que em 90% das vezes catapulta os jogadores para a vitória, nem é isso que mostramos aos nossos amigos quando mostramos ter orgulho no nosso clube.

São essas pessoas das claques que vão ao estrangeiro na maior parte das vezes, são essas pessoas que fazem milhares de Kilometros, faça sol ou faça chuva, seja tarde ou noite, segunda ou domingo, são essas pessoas que prejudicam a sua vida pessoal, abdicando de estarem com as famílias, gastando tempo em coreografias, e dinheiro que muitas vezes não podiam gastar, para estar perto e apoiar o Sporting Clube de Portugal, sim apoiar! porque muitas dessas pessoas não vêm os jogos pois têm aquelas faixas e estandartes que ocupam muitas vezes toda a bancada, muitas vezes viram as costas e continuam a cantar,  mas é isso que deixa todos orgulhosos! tal como quando vamos jogar e ouvimos os nossos adeptos fora de casa a dar espétaculo contra 50000 e 60000 espectadores. Por isso há que ter respeito, e os senhores da bancada central, deviam cantar o jogo todo, e não só quando não ouvem as claques, e muito menos deviam assobiá-las, porque sem elas, vos garanto que não seriamos tão grandes, e todos os clubes teriam mais facilidade em jogar em Alvalade, e para além disso os jogadores quando jogam fora não se sentiriam como estivéssemos a jogar em casa, e vos garanto também, que se todos apoiassem, como se apoia naquela curva sul, o ambiente seria mais temido ainda, e mais espectacular, porque levantar os cachecóis no inicio do jogo para cantar "O mundo sabe que", é fácil, porque dificil é acabar o jogo sem voz.

Isto podia ser para qualquer pessoa, mas principalmente serve para todos os Sportinguistas reflectirem, e também para o atual presidente que em atitudes tem desvalorizado imenso o empenho destas pessoas, e que ao invés disso deveria valorizar.
Não falem  de Alcochete, porque quando pedem medidas de força, são vocês os primeiros a sugerir isso às claques, e quando não se faz nada em momentos críticos são os primeiros a dizer que somos uns mansos, e isso chama-se hipocrisia.

Reflitam no que se anda a fazer, e começem a valorizar o melhor que temos e que ainda nos resta no Sporitng clube de Portugal.

1 comentário:

CREW 1906 disse...

Ai as claques são desrespeitadas?!? Então e quantas vezes as mesmas desrespeitaram o clube os jogadores, ou os outros adeptos??!
Realmente não é agradável de todo tanta divisão no clube, mas, a pergunta que deverias fazer é como é que um indivíduo que não tem rendimentos, vem de encarceramente durante n anos por homicídio ou tentativa, consegue ser líder da maior claque do clube, e viver na Aroeira, conduzindo o seu belo BM....era bom também te questionares sobre isso...para ver até que ponto vai esse "Amor" ao clube!