O treinador que eu quero!

Não tem sequer nível de qualificação para treinar na primeira liga, não é experiente, tem apenas 42 anos, tem no Belenenses a sua primeira experiência num clube de primeira liga e tem apenas 42 anos mas é em quem recairia a minha escolha para treinar o Sporting CP na próxima época.

Marcel Keizer está mais que visto que é o que tem mostrado, se é verdade que inicialmente parecia outra coisa, também é verdade é que o treinador anterior era José Peseiro, o que faz parecer que qualquer um que viesse a seguir era um "Guardiola", contudo está mais que visto que o holandês também não é o treinador que precisamos, numa liga que é conhecida por ser bastante táctica e onde quem se safa é quem costuma ser mais matreiro, além de ser muito manso, Keizer tem ainda a dificuldade de não ser particularmente conhecedor de tudo o que se passa no futebol português.

Nesse sentido existem alguns bons treinadores em Portugal, como é o caso de Luis Castro, mas que na minha opinião embora esteja a fazer um bom trabalho, tenha boas ideias e um futebol atractivo, é o típico treinador de equipa não grande, que se porventura chegar a um grande do futebol português, vai mostrar toda a sua incapacidade, um pouco ao estilo de Miguel Cardoso que embora não tenha ido para um grande, em outras experiências tem mostrado  que é insuficiente, e tal aconteceria na minha opinião com outros bons treinador do campeonato português que se destacam, mas que não são suficientes para outros voos, tal como certos jogadores que se destacam em equipas 'não grandes' e depois quando chegam aos ditos grandes, sentem o peso da camisola e acabam por ser flops.

Por exemplo e isto na minha opinião, o Moreirense tem sido a equipa surpresa do campeonato,e  o seu treinador Ivo Vieira tem muito mérito nisso, mas não acredito sequer que seja suficiente para um Braga sequer, embora como referi acima destaque a enormíssima época que está a fazer.


Chamem-me louco  mas na minha óptica, pelo que tenho visto daria um bom treinador para o Sporting CP e foge ao paradigma de que estes treinadores são insuficientes para um grande.

1 comentário:

Jô disse...


Nada mal visto!