Um pouco de sol no meio das nuvens!

Na vertente de futebol sénior masculino esta época do Sporting CP tem sido penosa, com contratações duvidosas, treinadores mal escolhidos, jogadores sem categoria, pouco empenho dos atletas... e podia passar aqui o resto do dia a citar factos inevitáveis acerca desta época desportiva, mas o motivo deste meu post é Idrissa Doumbia!

Longe de ter feito grandes exibições, não é titular e nem sequer tem feitos muitos minutos. Mas a mim enche-me as medidas! Tem 20 anos, dono de um porte físico invejável, e com uma técnica bastante invulgar em jogadores da sua altura.  Teve oportunidade na segunda parte do jogo do Marítimo e entrou bastante bem. Se conseguir melhorar as falhas de posicionamento que ainda tem, tem tudo para ser uma das vendas mais caras de sempre do Sporting CP. Não vou compará-lo com o jogador que costuma ser titular na posição onde atua, pois seria ofensivo para o jovem de 20 anos, e só mesmo alguém muito firme(teimoso) das suas convicções pode continuar a atuar com Gudelj quando tem um jogador tão promissor no banco.

2 comentários:

Anónimo disse...



Tu com o teu comentário, dás a entender que percebes muito de bola, mas de futebol deixas muito a desejar…

Debitas como se estivesses por dentro do que se passa nos treinos, com a maior ou menor assimilação dos jogadores às ideias do treinador, etc.


Apanhaste esse hábito ao veres e ouvires os "comentadeiros" na TV. São todos fortíssimos, mas ainda ninguém os convidou para treinadores, senão já se saberia.

Senti disse...

Boa noite,

Não falei neste post nenhuma vez sobre o que se passa nos treinos, até porque quando me referia ao posicionamento é devido aquilo que demonstrou nos jogos que fez até agora.

A assimilação de ideias do treinador? O Gudelj por exemplo até pode ser o melhor nos treinos todos e assimilar as ideias todas rapidamente, mas nos jogos é uma nódoa e isso chega-me, mas a verdade é que tem jogado sempre, estando isso aos olhos de toda a gente. E essa conversa de que não jogam porque não treina bem ou não assimilam bem as ideias(foi assim com o Matheus, com o F.Geraldes,Wendel,Iuri...) é que já enjoa.

De resto não entendi essas tuas afirmações até porque não me conheces de lado nenhum, e para além disso ao contrário de outros posts's, praticamente tudo o que referi neste é factual.
SL.