Estes e outros nomes foram indicados ao Ministro por... Rober Spehar, um antigo avançado do Sporting (2000-2002) que partilhou o balneário com diretor de futebol dos leões no Monaco (1997-1999). O agora agente FIFA, de 39 anos, foi interlocutor privilegiado de Costinha nesta viagem de trabalho. "Confirmo que estamos em contacto. Ele foi meu companheiro de equipa no Monaco. Conhece-me e confia em mim. Disse-lhe que deveria vir à Croácia, porque existem aqui muitos jogadores interessantes", contou ontem Spehar a Record, desde Osijek, cidade onde nasceu e ainda reside.
O empresário faz questão de esclarecer que Domagoj Vida, central que completa hoje 21 anos e que também é seguido por FC Porto e equipas alemãs, não é o único potencial alvo dos leões. "Não veio só por ele. Há outros. Eu diria um conjunto de cinco ou seis nomes, como Barbaric ou Mandzukic. São jovens que podem dar-se bem noutros clubes europeus e evoluir. Têm qualidade para representar o Sporting. Futuramente, tenho a certeza que o clube poderá lucrar com isso", argumenta o ex-internacional croata, que fez parte do plantel campeão do Sporting em 1999/2000.
Estratégia
Para Spehar, o Sporting deverá apostar em jovens talentos na linha daqueles que o futebol croata tem atualmente a despontar. "É desse tipo de jogadores que o Sporting precisa e não apenas dos mais experientes. Todas as grandes equipas o fazem", observa o antigo dianteiro, revelando que Costinha não pretendeu fechar qualquer negociação na deslocação à Croácia, antes está apenas a "ver jogadores para a próxima época", nomeadamente "jovens de qualidade". "Creio que está a procurar um pouco por toda a Europa", disse.
Record
3 comentários:
Segundo uma fonte por quem tenho muito respeito Vida será jogador do Sporting.
Parece estar a haver uma tendência para os jogadores croatas.. até pode dar certo.. O bayern tem-se dado muito bem com o olic por exemplo..
continuação de bom trabalho,
http://portuguesesnoestrangeiro.wordpress.com/
Caros amigos O jogador assinou hoje Por O b.Leverkusen.
Obrigado aos 2 e voltem sempre
Enviar um comentário