Moreira no sporting?



Moreira, guarda-redes do Benfica, é um dos nomes equacionados pelo Sporting com vista ao reforço da baliza para a próxima temporada, apurou o Correio da Manhã.






O jogador de 28 anos é livre de escolher o seu futuro, uma vez que termina contrato com as águias a 30 de Junho e já foi informado de que não entra nos planos dos encarnados para a época que se avizinha.



A fazer a ponte entre os dois clubes está Jorge Mendes, empresário de Moreira. O agente FIFA está a par do interesse leonino e procura sensibilizar o guardião a trocar o clube da Luz pelo grande rival do outro lado da Segunda Circular.



O interesse do Sporting em Moreira acentuou-se depois de Nilson ter renovado com o V. Guimarães até 2013. O brasileiro era a opção preferencial de Paulo Sérgio, o novo técnico dos leões, que se vira agora para outros alvos. Diego Benaglio, do Wolfsburgo, foi descartado por ser considerado excessivamente caro, enquanto o guardião benfiquista encaixa que nem uma luva no perfil pretendido pela nova equipa técnica: internacional português e um valor seguro capaz de fazer concorrência a Rui Patrício.



De saída dos leões está Ricardo Batista. O internacional sub-21 não contou com qualquer minuto jogado esta época e deverá rescindir já no final do mês.



Também Tiago poderá ter os dias contados em Alvalade. O experiente guardião, de 35 anos, termina contrato no final da época e ainda não foi convidado a renovar, aguardando pelo veredicto de Paulo Sérgio sobre a sua continuidade de leão ao peito.



Caso se confirme a saída de Tiago, interessados parecem não faltar. Com o V. Setúbal à cabeça. Manuel Fernandes, técnico sadino, não esconde a admiração pelo camisola 16, que já contactou com vista a uma eventual mudança para o Bonfim, já a partir da próxima época.

CM

Sem comentários: