Alan Nas contas



O bracarense Alan, 30 anos, é um dos jogadores desejado por Paulo Sérgio para integrar o plantel do Sporting na próxima temporada. O novo técnico é um adepto das qualidades do camisola 30 bracarense há já algum tempo e entende que este tem um perfil interessante para reforçar os leões .




Nesta fase não existem ainda contactos formais, mas o interesse é real, ainda que possa esbarrar numa série de obstáculos. Com efeito, mesmo que os responsáveis leoninos queiram satisfazer a vontade do treinador, a verdade é que Alan tem outros pretendentes, nomeadamente do Médio Oriente (propostas altamente inflacionadas), e apesar de ter apenas mais um ano de contrato com os minhotos, estes tem interesse em renovar o vínculo do jogador.



Record sabe que o Sp. Braga não está disposto a facilitar o negócio. Isto porque se trata de uma jogador de extrema importância na equipa de Domingos Paciência e esta será, provavelmente, a última oportunidade do clube dos arcebispos poder realizar algum encaixe financeiro com a eventual transferência.



Champions


Acrescente-se, ainda, um outro fator que pode constituir um entrave à concretização da transferência de Alan para Alvalade: a participação do Sp. Braga na próxima edição da Liga dos Campeões.



Após a vitória na última jornada diante do Paços de Ferreira, o Sp. Braga garantiu o passaporte para a pré-eliminatória e, para obter um lugar em definitivo na Champions, pretende manter o nível do plantel.



Para já, o Sporting ainda não avançou formalmente para as negociações, até porque não existe nenhuma proposta concreta para a compra do passe do brasileiro. Tudo vai, por isso, depender dos números que os responsáveis leoninos possam colocar em cima da mesa. Certo é que o Sp. Braga vai exigir uma verba significativa para libertar um dos elementos mais importantes e influentes do seu atual plantel.



Alan, recorde-se, chegou a Portugal em 2001/02 para representar o Marítimo. Esteve na Madeira durante quatro épocas e a sua campanha não passou despercebida ao FC Porto, que acabou por adquirir o seu passe.



Após dois anos nos Dragões, em que não conseguiu impor-se , foi cedido por empréstimo ao V. Guimarães, onde esteve um ano e deixou saudades.



Finalmente, terminado o vínculo com o FC Porto, transferiu-se a título definitivo para o Sp. Braga, clube que representa há duas temporadas. O seu trajeto em Portugal tem sido consistente e os leões estão atentos.


Record

2 comentários:

RFM disse...

Vamos lá com esta:

P-Sabem o que significa FCP ?
R-Quer dizer-Fomos Campeões Portugueses.

P-E sabem o que quer dizer SLB ?
R-Quer dizer-Seremos Leiloados Brevemente.

P-E já agora o que significa SCP ?
R-Quer dizer-Seremos Campeões de Portugal

Senti disse...

Ta ta boaa LOOL
volte sempre