Grupo A: Análise




África do Sul – Tão perto da surpresa! Esta equipa surpreendeu-me pelo facto de nunca jogar à defesa, bem pelo contrário, partia para o ataque a fazer boas trocas de bolas, boas triangulações, etc. Fiquei fã de Tshabalala, do seu futebol alegre, da velocidade e do seu forte remate. Destaque também para Mphela, Modise e Khune;

França – Desilusão Total! Conseguiu igualar (ou mesmo superiorizar) a péssima imagem deixada no Mundial 2002. Futebol triste, lento e sem ideias. Destabilidade emocional. Discussões entre jogadores, treinador e direcção. Que mais podia acontecer a esta França? Não houve nenhum jogador que se destacasse. Uma coisa, a França apenas marcou 1  golo neste Mundial…;

Uruguai – Passou como primeiro classificado no grupo e diga-se com justiça. Foi uma equipa regular e fruto disso resultaram as vitórias frente ao México e África do Sul. O seu ataque é muito forte e é onde se encontram os destaques da equipa: Forlan, Suarez e Cavani;

México – Foi a equipa que praticou futebol mais vistoso neste grupo. As suas transições rápidas resultaram em constante perigo na baliza adversária. No entanto, parece-me uma equipa demasiado dependente da sua estrela: Giovani dos Santos (foi o destaque). É incompreensível como Oscar Perez é titular e Ochoa suplente…


Resultados:

África do Sul 1 – 1 México (Tshabalala; Marquez)

Uruguai 0 – 0 França

África do Sul 0 – 3 Uruguai (Forlan (2) e Álvaro Pereira)

França 0 – 2 México (Hernandez e Blanco)

México 0 – 1 Uruguai (Suarez)

África do Sul 2 – 1 França (Mphela e Khumalo; Malouda)


Classificação Final:

1º Uruguai – 7 Pontos
2º México – 4 Pontos *
3º África do Sul – 4 Pontos
4º França – 1 Ponto

*O México passou aos oitavos-de-final em vez da África do Sul por possuir maior diferença entre golos marcados e sofridos.

Quem foi para vocês a figura do Grupo?

4 comentários:

Anónimo disse...

Só uma correcçao a frança marcou um golo no mundial por malouda contra a africa do sul

Senti disse...

Obrigado amigo.
SL
volte sempre

Anónimo disse...

Concordo plenamente com a parte de incompreensivel como Ochoa é deizado no banco para dar a titulariade a Perez (que não é grande espingarda).

Estava com esperança que este mundial servisse para mostrar se Ochoa era um grande guarda redes ou apenas um guarda redes banal apneas com bons reflexos que foi tornado estrela no youtube e fm.
Estou certo que para Ochoa tambem poderia ser importante para dar o salto...

PS: Continuação do bom trabalho

SL

Senti disse...

Amigo o Guardda redes do México titular na minha opinião é pessimo muito inseguro e mesmo que Ochoa não ofsse grande espingarda(o que é) tiraria o lugar a este vulgarissimo e fraco guarda redes que é o tabarez,por isso deve ter havido uma discussao qualquer ou algo do genero.
Volte sempre SL
Obrigado vamos continuar a dar o nosso melhor.