Posição: Médio-Defensivo




Nas últimas épocas Miguel Veloso tem sido o dono do lugar e quando Carvalhal chegou ao Sporting adaptou-o a médio-esquerdo, com aproveitamento diga-se. Deste modo, o jovem Adrien assumiu a posição mais defensiva do meio campo. Tem valor é verdade, mas não o suficiente para ser o líder do meio campo de uma equipa como o Sporting. Pedro Mendes chegou e convenceu os adeptos com a sua disponibilidade física e capacidade de passe. Adrien deverá ser emprestado para ganhar ritmo competitivo e evoluir como jogador, sendo que para o seu lugar poderá entrar um destes jogadores:

-> Petrovic (Partizan) – É o nome mais forte para ocupar o lugar. Após avanços e recuos nas negociações, a possibilidade do sérvio ingressar no Sporting volta a tornar-se uma realidade (segundo a imprensa). Alto, jovem e com um grande potencial, pode ser uma das grandes novidades deste Verão. Está avaliado em cerca de 3 milhões de euros.

-> Cláudio Yacob (Racing Club) – É a alternativa a Petrovic. Jovem argentino, participou no Mundial 2007 no Canada em Sub-20, caracteriza-se por ter uma boa leitura de jogo e um bom jogo de cabeça. Está avaliado em cerca de 3 milhões de euros.

-> Manuel Fernandes (Valência) – Pouco utilizado no Mestalla, veria com bons olhos um possível regresso ao campeonato português. A sua vinda para Alvalade poderá ser incluída numa possível transferência de Miguel Veloso para o Valência.

-> Luís Aguiar (Din. Moscovo) - Das várias vezes que participou no campeonato português provou ser um jogador acima da média. Não se conseguiu afirmar no futebol russo, e depois de um empréstimo ao Braga de onde o jogador saiu valorizado, uma possível transferência poderá tornar-se realidade. Está avaliado em cerca de 2 milhões de euros.

Veredicto: Pedro Mendes deverá manter a titularidade. Adrien deverá ser emprestado a um clube da Liga Sagres e para o seu lugar deverá entrar Petrovic (opinião do Mercado Leonino).

Sem comentários: