Oficial:Adrien emprestado ao Maccabi haifa

Era certo que Adrien iria ser emprestado mas ao longo dos meses a dúvida foi crescendo,sendo mesmo apontado ao Vitória de Setubal e também ao Sporting de Braga,mas passado algum tempo sabe-se se hoje que o jogador português de 21 anos internacional sub-21 irá ser emprestado ao Maccabi Haifa de Israel,o empréstimo será valido por uma época mas o clube Israelista  não terá o direito de opção de compra do jogador.
Fica assim definido o futuro de um dos jovens mais promissores da "Cantera" leonina.

Terá sido esta a opção correcta?
Não seria melhor Adrien ser emprestado a um clube Português de maneira a ter maior visiblidade?



8 comentários:

Anónimo disse...

oi

creio q é uma boa decisão, o jogador terá uma experiência completamente diferente da que teria se fosse para um clube português, assim terá que aumentar a capacidade de adaptação.
Lembro que o carriço, antes de ficar, tambem andou no chipre ou na grecia um aninho!

abraço

ze

DC disse...

amigos entao o post?

Senti disse...

Amigo Zé:Mas isso da experiÊncia acho que seria melhor em Portugal pois a necessidade de adaptacao ao estrangeiro nao será necessaria, apenas quando sair do Sporting a definitivo por isso mesmo acho que seria melhor ser emprestado em Portugal pois também teria maior visiblidade.
Volte sempre.
SL

DC:amigo omeu colega diz que já o tem acabado e só falta mesmo falar consigo,de preferência por Mail.
SD

António Lopes da Costa disse...

Acho uma solução interessante.
Nada melhor do que saír do país para se impôr e, sendo certo em campeonatos como o turco ou o grego seria complicado jogar, o Maccabi Haifa é uma boa solução. Vai ser uma experiência diferente, onde terá de fazer pela vida, antes de regressar, espero eu, ao Sporting.
O Adrien tem demasiado potencial para jogar num clube português, a menos que fosse para Braga ou Guimarães e fosse titular. Poderia não voltar, se ficasse em Inglaterra, Itália ou Espanha, e, no Maccabi Haifa, tem possibilidades de jogar, num campeonato diferente, numa equipa que luta pelo título.

Senti disse...

Concordo em quase tudo,mas não se esqueca que no Maccabi haifa ele terá menos visiblidade e tem menos hipóteses de jogar do que por exemplo no Guimarães pois é um clube que está em algumas frentes.
Mas pode ser que seja bom para melhorar como jogador e se tornar um homem ainda melhor.
SL volte sempre

António Lopes da Costa disse...

O Maccabi, por estar em mais frentes, oferece maiores possibilidades de jogar como titular.
Quanto à questão da visibilidade, não tenho dúvidas de que o Sporting continuará constantemente de olho nele.
Também acho que não devemos entrar em grandes negócios com o Braga. Quisemos os dois bons laterais deles, pagámos e fomos buscá-los. Por ter sido candidato ao título, penso que seria um risco emprestar o Adrien ao Braga. E não nos devemos esquecer que o Braga tem um treinador que sonha treinar o Porto e dirigentes que têm boas relações com o Porto. Pelo sim, pelo não, mais vale não fazermos muitas amizades no Braga, sob pena de voltarmos a levar uma facada nas costas.
De todo o modo, o Adrien vai para o estrangeiro, onde se terá de impôr, num clube que, creio eu, é superior aos do campeonato cipriota. Vai saber o que é ter de trabalhar para merecer o lugar num clube que quer ser campeão. Dificilmente se teria encontrado uma solução tão boa quanto esta.
Quanto ao volto sempre, eu, mesmo comentando pouco, venho cá todos os dias. Sou completamente viciado no Sporting. É doentio!

Um abraço

Senti disse...

Sim,amigo mas nºao me refiro só ao Braga podia ser também ao Maritimo ou Guimarães já que o Maritimo vai Á liga Europa,e se Adrien adaptar-se bem em Israel há sempre a posiblidade de quando voltar a portugal precisar de um periodo de adaptação,e isso seria bom para o jogador pois ficará com experiencia em diversos paises mas mau para o sporting,e é isso que é o Sporting clube de Portugal está se a preocupar em faer um grande jogador mesmo que nao esteja ao nosso serviço se é que me fiz entender.
Quanto ao Volte sempre queria lhe agradecer por nos visitar e é um prazer dialogar com uma pessoa como você que parece ter bastanta cultura.
SL

António Lopes da Costa disse...

Quanto ao Braga, era arriscado.
Se fosse para Guimarães, ficavam, os de Braga, chateados connosco.
Relativamente ao Marítimo, eu, pessoalmente, se tivesse a opção de jogar no Marítimo ou num clube estrangeiro, não hesitava. Não há coisa mais chata e monótona do que aqueles jogos na Madeira...
Enfim, a cedência do Adrien está resolvida. E isso é que interessa!

Um abraço