Posição: Defesa-Esquerdo






Ao longo das últimas épocas, esta deve ter sido a posição que mais preocupação provocou aos responsáveis do Sporting, pois as debilidades foram evidentes. Jogadores como Ronny, Had, André Marques, etc. nunca convenceram (a única aposta certa foi Tello) e , na última época, Grimi foi o escolhido para assumir o lugar. Fraco. É o adjectivo que melhor define o argentino. Passa mal, defende mal, …! É a posição onde o Sporting vai ter de investir fortemente. Chega de mediocridade. O Sporting precisa de uma equipa segura, jogadores com valor para todas as posições. Caneira e Pedro Silva devem rescindir. Só fica Grimi, e, notícias recentes, indicam que existem clubes italianos interessados na sua contratação. Se assim for, o Sporting fica sem defesas-esquerdos, e boas opções para esta posição seriam:

-> Evaldo (Sp. Braga) – Deve ser provavelmente uma das primeiras contratações para a próxima temporada. Consta que JEB e António Salvador já estipularam o valor da transferência (entre 2 e 3 milhões) e que só falta realizar um encaixe financeiro para a transferência se concretizar.

-> Belhadj (Portsmouth) – Rápido, bom flanqueador, parece-me uma opção válida para o reforço da equipa. As negociações para a sua transferência não devem ser difíceis (a sua equipa desceu de divisão e o seu passe desvalorizou consideravelmente) e uma proposta a rondar os 3 milhões parece-me ser suficiente para o Sporting resgatar o argelino.

-> Drenthe (Real Madrid) – O sonho. Acho que qualquer adepto leonino gostaria de ver o holandês a “galopar” pelo corredor esquerdo do relvado de Alvalade na próxima temporada. A sua vinda para Alvalade poderia ser incluída numa possível transferência de Miguel Veloso para o Real Madrid (por exemplo 12 milhões + Drenthe). De qualquer maneira, parece-me improvável o seu ingresso no Sporting.

->Silvio (Rio Ave) - Jovem com potencial, uma possível transferência não acarretaria custos muitos elevados (no máximo 1 milhão). Fala-se que já tem um acordo com o Sp. Braga, e, deste modo, substituiria Evaldo na equipa do Minho. É muito improvável a sua chegada a Lisboa.

-> Duda (Málaga) – Internacional português de 29 anos, seria boa opção para o meio-campo e para a defesa leonina. Uma possível troca por Vukcevic poderia ser um bom negócio (o montenegrino já assumiu que quer sair) ou então uma transferência entre os 3/4 milhões, mais do que isso parece-me exagero.

Veredicto: Evaldo deverá ser jogador do Sporting. Resta saber se Grimi fica ou não. Se sair parece-me que as principais opções para ocupar a vaga em aberto são Duda e Belhadj.

4 comentários:

Anónimo disse...

defesa-esquerdo é a posição onde existe menos jogadores de qualidade,mas ainda assim existem alguns.E sem dúvida que o presidente do Sporting devia dar prioridade a essa posição e contratar Evaldo que tem sido uma grande revelação nas úlimas épocas do Braga,Duda também seria uma boa aquisição mas sendo para suplente já que actua melhor como extremo.Silvio também é um bom jogador e barato.

SD

Senti disse...

O silvio assinou por o braga

Anónimo disse...

vêm Evaldo e Desmarets.

CL disse...

sim desmarets também será uma opção em ter em conta, visto estar a custo zero e dava um bom suplente de evaldo