Abordagem de alguns temas.





Todos temos Opiniões diferentes, pelo que peço que mesmo que não concordem respeitem o que irão ler abaixo, mas agradecemos que critiquem caso não acharem correcto o que leram, mas sempre sem "Ofender" ou "denegrir" o trabalho dos outros






Reforços:



Jaime Valdéz:
De todos os reforços,talvez o mais sonante,técnica acima da média e uma excelente capacidade de remate, é sem dúvida um bom reforço.

Maniche:
A sua entrada foi questionada por muita gente,tem sido um dos melhores na pré-época e tem calado muitos críticos, eu próprio admito que não era preferência minha, contudo junto com P.Mendes faz uma dupla experiente e de uma grande qualidade.

Nuno André Coelho:
Esteve envolvido num negócio que todos sabemos que deu e vai dar que falar, muitas pessoas nem deram conta e desvalorizaram este jogador mesmo sem saber, contudo penso que é um grande Central, pois é alto,seguro,bom nas bolas paradas,excelente no capitulo do passe longo e é um jovem em quem deposito grandes esperanças.

Torsiglieiri:
Na Argentina é considerado como um dos futuros centrais dessa mesma selecção, mostra-se ainda em adaptação mas promete ser um grande reforço.

Diogo Salomão:
Deixou tudo e todos de boca aberta, veio proveniente do plantel do Real Massamá conquistou e afirmou-se no plantel tem sido um dos destaques da pré-época e ao que tudo indica não irá ser emprestado.

André Santos:
Fez uma excelente época o ano passado na União de Leiria cumprindo praticamente todos os jogos, mostra grandes potencialidades e acredito que venha a ser um dos melhores médios da Europa como também o futuro da nossa Selecção.

Evaldo:
Não há muito a dizer sobre este jogador, não há duvidas sobre as suas capacidades pois o ano passado actuou no Sc.Braga onde foi revelado um dos melhores Laterais esquerdos do campeonato.

Renascença:

Hélder Postiga: 
Mostra boa técnica e pormenores interessantes no entanto tem muito "azar" no capitulo dos golos, este ano parece ter voltado mais confiante,poderá ser um jogador a ter em conta este ano.

Simon Vuckevic:
Desde sempre mostrou ser um grande jogador, o seu comportamento retirou lhe a titularidade e juntou-se com  más influências no balneário, este ano mostrou-se arrependido e também um jogador completamente diferente, poderá ser um grande reforço.

Anderson Polga:
O ano passado teve uma época  muito má, mas este ano está a mostrar que o ano passado não passou disso "uma época má".
Mesmo que este jogador já não tenha muito para dar temos que agradecer por tudo o que fez pelo Sporting Clube de Portugal pois excepto o ano passado havia sido sempre um dos melhores centrais a actuar na Liga.

Treinador:

Paulo Sérgio: 
Dentro das possibilidades tem ser reforçado bem, para além disso mostra-se muito rígido, capacidade de "Comandar o plantel", exige muito, e tem se notado um excelente trabalho em relação por exemplo à reintegração de Vuckevic.

Incógnitas:

Liedson:
O grande Liedson encontra-se com uma idade "avançada" pelo que as suas capacidades começam a diminuir, é considerado uma incógnita pois não se sabe em que nível Liedson se vai encontrar.

Sinama Pongolle:
Mostra bons pormenores, mas não chega nem minimamente pois o dinheiro que foi investido em si tem que ser "recompensado", espera-se que venha a explodir.

Dispensas 

Pedro Silva:
Não faz parte dos planos e para além disso recebe um ordenado bom.

Caneira:
É dos mais bem pagos e não faz parte do plantel, não à interessados devido ao que aufere não há solução sem ser a sua rescisão de contrato.

Leandro Grimi:
No inicio quando veio Evaldo,pensei que pudesse  ser um bom suplente, mas cada vez mais me convenço que não, pois não tem as mínimas qualidades exigidas para jogar num clube como o Sporting, o Sporting gastou dinheiro com este jogador e o ideal seria vender mas caso não haja interessados a dispensa é o cenário mais correcto.

Abel:
Não Chega para suplente tendo em conta que João Pereira é o titular e certamente irá estar muitas vezes castigado(esperemos que não), este jogador não serve pois é lento, cruza mal, não remata,sobe mal e por isso deveria ser colocado na Lista de transferíveis ou então mesmo ser dispensado caso não houvesse interessados.

Vendas:

Carlos Saleiro:
Na minha opinião é um jogador banal, contudo marca alguns golos caso tivesse mercado, na minha opinião, vendê lo seria uma excelente Opção.

Liedson: 
O seu tempo parece ter chegado ao fim para além de ser uma má influência no Balneário.
Temos de lhe estar agradecidos por tudo o que fez por nós,mas temos que pensar no clube e este jogador este ano ainda poderá dar dinheiro, por isso acho que deveria ser vendido se houvesse algum clube disposto a dar 2,Milhões ou por uma verba acima

Miguel Veloso:
Apesar de Costinha ter desmentido, diz-se que o jogador está perto de assinar pelo Génova de Itália.
Já tem 24 anos e  seria um bom negócio caso dessem 15Milhões e mais um bom jogador mas menos que isso não considero que seja "Produtivo" para o Sporting.

Tonel:
Se Polga ficar alguém terá de sair e P.Sérgio parece preferir o Brasileiro por isso o mais certo era vender este jogador já que parece ter algum mercado também.

Izmailov:
É um grande jogador, mas tem tido problemas com a direcção e passa muito tempo lesionado, vendê-lo seria a  melhor opção pois tem um valor significativo no mercado.

Futuro:
Yannick:
Está em forma e tem mercado contudo não está valorizado totalmente, pois já chegaram a oferecer 15Milhões e agora não à quem avance com mais de 7milhões, ficar seria o mais correcto pois acredito numa grande época e para o ano o seu valor irá estar muito mais valorizado no mercado.

Todos os emprestados: 
Para o ano alguns destes jogadores que foram emprestado é possível que consigam se afirmar e deverão alguns "deles" fazer parte do futuro do Sporting.

André Santos e Salomão:
Já dedicamos um texto a estes jogadores acima.

André Martins:
P.Sérgio aposta neste jogador, mas tem pouco espaço pelo que arranjar colocação na Liga Zon sagres seria uma boa hipótese.

Vítor Golas:
É um bom guarda redes e para além disso jovem, apesar disso o Sporting precisa de mais um guarda redes mas este novo, experiente e de créditos firmados pelo que um lugar terá que ser desocupado,e se Rui Patrício continuar no plantel, Vítor Golas deveria ser emprestado.

Quem Falta ainda:

Guarda redes:
Este tem que ser experiente e de créditos firmados que não se invista muito mas que dê certezas na baliza.

Defesa Direito:
Abel não está capaz, e tendo em conta que João Pereira não é um jogador que defenda muito bem e passa muito tempo castigado é necessário contratar mais um jogador para este posição que não seja muito caro mas que tenha valor.

Defesa esquerdo:
Grimi nem para suplente se mostra capaz, nesta posição precisamos de um jovem que seja bom e que tenha futuro e que sempre que aconteça algo com Evaldo ele "esteja lá" e se comporte bem.

Médio Ala esquerdo:Esta Posição ainda carece um pouco de jogadores, pois não á nenhum jogador actualmente no plantel que seja extremo esquerdo de Origem.


Ponta de Lança:Posição mais carenciada do plantel que necessita de investimento, é necessário um jogador alto que não seja tosco, que marque golos e seja mais fixo do que móvel.

Craques provenientes do ano passado:

P.Mendes:
O primeiro veio no último defeso e logo se afirmou a titular e foi um dos melhores jogadores leoninos.

João Pereira:
Foi contratado no último defeso tal como P.Mendes mas logo se afirmou a titular e fez boas exibições.

Afirmação Total:

Matias Fernandes:
Um jogador que não deixa dúvidas, agora parece estar completamente adaptado e motivado pelo que esta época deverá ser a época de "afirmação total".

7 comentários:

Unknown disse...

Por mim esta uma bela abordagem.
Mas visto ke o guito e muito pouco,temos ke acreditar nos ke vao ficar.
Grao a grao enche a galinha o paparrao.
Viva o Sportingggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggg.

Senti disse...

Boas amigo.
Muito Obrigado pelo seu comentário é ,bom saber que tem ideias semelhantes ás minhas.
SL

Diogo Bernardo disse...

Valdés é extremo esquerdo de origem. Vukcevic, Djaló (não percebo porque dizes com tanta certeza que para o ano valerá o dobro), Pongolle e Matías fazem a extrema esquerda sem qualquer problema, portanto não entendo a carência nessa posição.

A posição mais carente é a de guarda redes, sem qualquer dúvida.

Há uma coisa que não percebo...se não serve, dispensa-se?! Mas tu sabes o que é uma dispensa? Achas que é só dizer "faz as malas e põe-te a andar"??

Rodas disse...

Concordo com quase tudo!

Especialmente nas criticas ao coxo do grimi que nem sei o que ainda faz no plantel!
Este sim é o verdadeiro cancro...

Quanto as dispensas concordo com todas pois a melhor maneira de equilibrar as contas é vender os "excessos" que so levam dinheiro e nada trazem.


Acho que o liedson est+a acabado e nada melhor do que um yannick em forma para o substituir (e talvez para o ano vende-lo caro!).

O andré Martins devia rodar mais noutro clube de menor dimensão.

O salomão é um grande jogador e pode começar desde já a render!

AS Vendas:
Veloso > só por mais de 15M
Izma > jamais vender! dos melhores do plantel já á 3 anos! os dirigentes que parem de criar problemas com ele.
Saleiro > pode dar na boa uns 4M.
Liedson e Tonel > despachar enquanto vale alguma coisa

Só falta as contratações:
guarda redes > basta manter o vitor golas e reintegrar o sotj (dinheiro gasto = 0)
defesa esquerdo > extremamente necessario para nunca mais ver o grimi jogar!
Media Ala esqerdo > Izma
Pl > Dentro das possibilidades

Mais vale dispensar e indmenizar do que pagar ordenados ate final do contrato.

Já agora PARABENS ao SCP pelas grandes exbições em nova york, mesmo uma equipa de top!

Rodas

Senti disse...

Boas..
O Djaló é extremo esquerdo de origem?
O Vuckevic tem jogado a extremo esquerdo?O Pongolle é opção para a extrema esquerda?O Matias faz a extrema esquerda sem problemas?
Eu disse a Opção mais correcta, não Obrigatoriamente.
Então se não serve deixa-se no plantel a receber ?.
Admiro a tua coragem ao enfrentar, mas desiludiste pois se reparares se em alguma coisa tiveste razão foi numa coisa minima.
SL

Rodas:
Obrigado.
SL

Anónimo disse...

tanta asneira disseste

Pina disse...

Concordo basicamente com tudo.
Acho que o liedson ainda não esta acabado e com concorrencia ainda vai ser bem melhor.
O Saleiro tem tudo para ser o substituto natural do Liedson. quanto a mim neste momento ao Sporting so falta substituto para o grime e Stoij de volta á nossa baliza pois ainda temos o izma que estando bem é titular indiscutivel .
Este é o ano do Matias sem duvida.