Adios Lampione!



Dia 4 de Janeiro de 2005. O Sporting vence em Alvalade por 3-2 o Gil Vicente. Liedson marca dois golos e foi a figura do jogo. Mas, naquele jogo, sobressaiu-se outro jogador. Tinha apenas dezassete anos e tinha de nome…João Moutinho. Naquela época, realizou quinze jogos, mas nele já estavam depositadas muitas esperanças. Lembro-me de comentar com o meu pai “Este vai ser jogador”. Não me enganei. Ou enganei? Se calhar até foi, mas até uma certa data: Julho de 2008. O seu nome é associado ao Everton e assume que gostava de sair de Alvalade. Mesmo depois destas declarações, foi-lhe dada a braçadeira de capitão apenas com vinte anos. Já o comparavam a grandes nomes do futebol leonino, mas a partir do momento que o jogador assume que quer sair, não é jogador para o Sporting. Chegamos a Julho de 2010. Moutinho é reforço do FC Porto. Surpresa? Claro. Quer dizer, não muito. Naquele ano de 2008, Pinto da Costa assumiu que do Sporting só queria um jogador, Moutinho, pois era um “jogador à Porto”. Pensei “este, mais dia, menos dia, vai jogar no dragão”. Não errei. Gostava de Moutinho? Sim, até 2008. Tive posters dele no meu quarto? Sim, até 2008. Tive camisola dele? Sim, até 2008. Tive nojo dele? Sim, a partir de 2008. Tenho pena de te teres tornado um jogador que só pensa em dinheiro!

Para mim: RIH João Filipe Iria Moutinho (8 de Setembro de 1986 – 4 de Julho de 2010)

PS: Juro que nunca mais vou falar aqui do ingrato e tenho pena que a pré-época leonina tenha sofrido esta desestabilização. Contra tudo e contra todos… Sporting Campeão 2010/2011. Só mais uma coisa, quando Moutinho vier a Alvalade… temos de lhe complicar a vida…!

PS1: A imagem retirei do blog Sporting Até Morrer, porque foi a única imagem que expressa o que sinto em relação a Montinho! (Sim, Montinho…)

PS2: RIH : Rest in Hell!

2 comentários:

Hfcg disse...

acho muito bem que ele vá... se calhar podiam ter pago um pouco mais.. mas para mim jogadores que nao querem jogar e representar a grande istituição que é o sporting não merecem o minimo de respeito pelos adeptos e pela instituição!!!!

Anónimo disse...

FDP do Moutinho espero bem que parta as pernas e nunca mais jogue quando puseres os pés em alvalade logo verás!!!!

PS: Agora ainda quero mais que o SCP seja campeão este ano para o moutinho ver o que perdeu