Que fazer com os 11 Milhões?



O Sporting ainda necessita de, pelos menos, mais cinco reforços: um guarda-redes, um médio box-to-box, um médio esquerdino, um extremo e um avançado. Com a transferência de um jogador de que não me lembro do nome para o FC Porto, o Sporting ganhou uma nova alma para atacar o mercado. O Mercado Leonino deixa aqui umas sugestões de como utilizar os onze milhões:

Guarda-Redes: A preferência é claro Eduardo. Depois do grande mundial que fez a sua cotação subiu imenso. Vários clubes já demonstraram interesse na sua contratação, sendo que a sua vinda para Alvalade está muito complicada. Outras opções, na nossa opinião, em ter em conta eram Bracalli, Enyeama e Stojkovic.

Médio box-to-box: Falou-se muito de Petrovic, mas uma opção a ter seriamente em conta seria Manuel Fernandes. Muito forte fisicamente e com grande remate, está na lista de transferíveis em Valência, e o próprio jogador tem vontade de regressar a Portugal. Outros nomes a ter em cima da mesa são o já referido Petrovic, Claudio Yacob e Luis Aguiar.

Médio esquerdino: Depois do caso Hugo Viana, o Sporting teve de ir em busca de outro jogador esquerdino. Já se fala de Fábio Aurélio, mas agora com mais dinheiro para salários disponível, Hugo Viana poderá voltar à órbita leonina.

Extremo: O sonho era Drenthe, mas pelos visto é quase impossível. Temos de partir para jogadores mais baratos e com vontade de representar o Sporting. Valdes, Mouche, Alan e Dátolo são nomes já referenciados.

Avançado: Paulo Sérgio quer um avançado alto, forte e com capacidade goleadora. A imprensa já referenciou alguns nomes, Boghossian, Velasquez, etc. Acho que este é um dos pontos fracos do Sporting e merece um investimento sério, mas sem cometer nenhuma loucura.

Na minha opinião estas eram as soluções ideias:

Enyeama – 2 Milhões

Manuel Fernandes – 4 Milhões

Fábio Aurélio – Custo Zero

Dátolo – Empréstimo com opção de compra (3/4 Milhões)

Boghossian – 5 Milhões

Total:11 Milhões

Com os 11 milhões recebidos, conseguíamos perfeitamente concretizar estas contratações. Contudo, não me parece que o Sporting invista apenas 11 milhões. Acho que a conta vai subir.

E vocês, quem escolhiam?

2 comentários:

Rodas disse...

Excelente post mercado leonino!!!

Concordo em todas as escolhas feitas, mas como as tranferencias tendem sempre a subir um bocadinho caso fosse preciso um dinheiro extra podiamos poupar no guarda-redes pois penso que estamos bem servidos com o stojkovic e é das posições referidas a que menos falta faz!

Penso que destes 5 reforocos seria importante garantir pelo menos dois(manuel fernades e boghossian) pois são jogadores de alto nivel e penso que o sporting nao deveria ter medo de "gastar" dinheiro com eles pois são investimentos seguros.

seria tb de aporveitar o fabio Aurelio uma vez que é a custo zero o que não traria complicções caso não se adptasse.

Fica aqui a minha opinião... e quem me dera que o costinha e o JEB vissem este post!

Bastava estes 11 M para entrarmos na corrida ao titulo!

Rodas

Senti disse...

Obrigado,foi o meu colega que postou,mas como somos os dois Admins do MercadoLeonino acho que também lhe posso agradecer.
SL
Volte sempre

PS:Amanhã não haverá reunião no chat mas dia 7Julho 4ªa feira ás 21:30 haverá outra reunião!Apareça.