Mercado ao rubro!


Costinha está, literalmente, a limpar o balneário. Hoje foram confirmadas três saídas, sendo que com os ordenados destes jogadores podemos aliciar atletas com boa qualidade. Vou analisar as saídas uma-a-uma:

Stojkovic

“O Sporting comunica ter chegado a acordo com o clube Partizan de Belgrado para a cedência do jogador Vladimir Stojkovic, até ao final da presente temporada.” (www.sporting.pt)
Na minha opinião, Vitor Golas devia ser emprestado e ficava Stojkovic como guarda-redes suplente, e quem sabe, titular. É um jogador com uma qualidade inegável, e espero que pelo menos algum dia possamos ter retorno financeiro.

Pongolle

“O avançado do Sporting, Pongolle, foi cedido por empréstimo, até ao final da época, ao Saragoça. O clube espanhol não tem direito de opção no final do empréstimo.” (www.sporting.pt))
Na minha opinião, e aliando a performance desportiva com a financeira, foi a pior contratação de sempre do Sporting. Um jogador muito instável, que nunca me deu grandes esperanças. Acompanho a sua carreira desde que passou por Liverpool e a verdade é que nunca me impressionou. Vendê-lo a um preço razoável era o melhor.

Tonel

“O Dínamo de Zagreb anunciou esta sexta-feira a contratação de Tonel ao Sporting. O central, internacional português, já posou com a nova camisola para o site do clube.” (http://www.maisfutebol.iol.pt)
Uma má decisão de Paulo Sérgio e Costinha. Penso que Tonel é muito superior a Polga e pelos vistos o brasileiro vai ficar no plantel. Só gostava que fosse revelada o valor da transferência para poder analisar melhor a transacção. Obrigado guerreiro!

Concluindo: Fazendo a análise actual do plantel do Sporting, e face às saídas registadas, penso que ainda faltam 3/4 reforços: dois avançados (um possante e outro mais móvel), um extremam com capacidade de explosão e um guarda-redes (penso que Golas devia ser emprestada para ganhar mais maturidade de jogo). Se me pedissem nomes, não hesitaria:

Guarda-Redes: Victor (Grémio) – 1,5 Milhões

Extremo: Giovani dos Santos (Tottenham) – Empréstimo ou Obertan (Man. United) – Empréstimo

Avançados: Hugo Almeida (Werder Bremen) – 4 Milhões e Kerlon (Inter) – Empréstimo

E vocês, quem escolhiam?

5 comentários:

Anónimo disse...

Victor seria bom reforço; Gio seria excelente caso se adapta-se convenientemente; de resto não vejo nada que se aproveito... e o Hugo Almeida a 4M seria um péssimo investimento.

Anónimo disse...

Guarda-Redes:ben Foster(empréstimo) ou sérgio Asenjo(empréstimo)

Extremo:Dos Santos(empréstimo)ou Wright-Phillips(empréstimo)

Avançados:Di Santo(empréstimo) ou Huntellar(empréstimo,com a eventual entrada de ibrahimovic perde espaço no plantel)

Marmanjo à solta disse...

Há uns anos o Roquette chamou "comissionistas" aos "empresários de jogadores." Depois andámos anos a tentar poupar uns cobres nas ditas comissões negociando sempre que possível directamente com os clubes. Houve muita gente que ficou lixada e há ainda muita gente desconfiada. Afinal o Bettencourt é o último herdeiro da "dinastia" Roquette com a sua "cultura de verdade e honestidade". Não sejamos ingénuos. O "negócio Pongolle", quer dizer os €6,5 milhões pagos pelo Pongolle foram tão só a "jóia" para poder voltar ao circuito "selecto" de compra e venda de jogadores controlado em rede por pouco mais de dez ditos "empresários" a nível mundial.

Anónimo disse...

Esquece o GR, o Sporting jamais contratará alguém que possa sequer fazer sombra ao Patrício.
Concordo com os extremos.
Em relação aos avançados apostava nos empréstimos de Afonso Alves que está esquecido no Al Rayyan do Qatar e no Guilherme do D.Kiev.

Anónimo disse...

1º Tonel superior a Polga é de rir, Tonel é muito voluntarioso, dá tudo em campo mas é limitadíssimo, o Polga aceito que já em fase descendente, mas é claramente mais central que o Tonel.
2º Stojkovic "qualidade inegável", eu pessoalmente nunca a vi, fraca personalidade, mau posicionamento entre postes,mas lá está caiu em graça de certos Sportinguistas, é pena é não ter caido na graça de qualquer clube e assim já ter sido vendido.
Contratações: Guarda Redes não vem, extremo e avançado serão dois jogadores dispensados por clubes ingleses, aguarda.
SL
PT