Mercado Leonino

A equipa de Futsal do Sporting inicia a época 2010/2011 na próxima sexta-feira, dia 6 de Agosto. Serão realizados os habituais testes médicos e será feita a apresentação do plantel à comunicação social. Tal como prometi, brevemente farei um post relativo à época do futsal leonino.

A equipa de Andebol antecipou-se e iniciou hoje a preparação para a nova temporada. O plantel já foi apresentado à comunicação social e destaque para os reforços Hugo Figueira (ex-ABC) e Ricardo Barrão (ex-Belenenses). De igual modo, farei brevemente um post de análise à temporada que se avizinha do andebol leonino.

Esta tarde Paulo Sérgio já pode contar com Zapater e Salomão no treino. Salomão recuperou da lesão que tinha no pé direito e Zapater realizou o segundo treino como leão (no Domingo já tinha treinado). De fora continuam Pedro Mendes e Izmailov, os dois por lesão.

O treinador do Nordsjælland, Morten Wieghorst, participou na conferência de imprensa de antevisão do jogo frente aos leões. Das suas declarações destaco estas palavras: "O Sporting já nos impressionou na Dinamarca, com muita posse de bola. Será um jogo difícil para nós, mas estamos ansiosos. Esperamos o Sporting a atacar desde o início, para matar o jogo. Vamos tentar manter-nos estruturados, defender bem e tentar aproveitar as oportunidades, como tivemos na Dinamarca, para surpreender."

Na convocatória para o Mundialito de Futebol de Praia (que se realiza entre 6 e 9 de Agosto) dos 10 nomes que constituem a convocatória, 8 são jogadores do Sporting. Eles são Paulo Graça, Coimbra, Bilro, Jordan, Alan, Madjer, Belchior e Bruno Novo. Os outros dois jogadores são Marinho e João Carlos. Mais uma prova da superioridade do Sporting no Futebol de Praia!

Parabéns ao Braga que conseguiu ultrapassar o Celtic apesar da derrota deh hoje. Na próxima eliminatória encontrará um destes adversários: Sevilha, Werder Bremen, Zenit, Tottenham ou Ajax. O Mercado Leonino deseja boa-sorte ao Braga, que mostre que em Portugal também se “joga à bola!”.

Sem comentários: