Negócio Veloso : Uma Incógnita


Num comunicado enviado à CMVM, a Sporting SAD explicou os contornos da transferência de Miguel Veloso para o Génova. Para além de receber o montante de 9 milhões de euros, o Sporting fica com direito a 20 % de uma futura transferência do internacional português para outro clube, se a mesma transferência for igual ou superior a 10 milhões. Para além disso, se o Génova atingir a fase de grupos de alguma competição da UEFA o Sporting recebe automaticamente 500 mil euros.

Zapater foi contratado por dois milhões, ou seja, a transferência de Veloso rendeu aos cofres leoninos cerca de 7 milhões de euros. Assinou contrato até 30 de Junho de 2015 (cinco temporadas) e vai ter uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros.

Não vou dizer se foi um bom ou mau negócio, pois Zapater pode vir a ser muito útil ao Sporting, desportivamente e financeiramente. No imediato, é claro que o Sporting ficou a perder, senão vejamos, Moutinho fez uma temporada inferior a Veloso e foi vendido por 11 milhões. De qualquer forma, aguardo pelo desempenho do espanhol para poder comentar da melhor forma a transferência.

Bem-vindo Zapater e Boa-sorte Veloso! (Saiu pelo porta grande, ao contrário de outros…)

Sem comentários: