Pós-Jogo : Naval 1 - 3 Sporting


O bom Sporting está de regresso! É verdade que ainda não praticamos um futebol espectacular, mas perante as circunstâncias (disposição táctica tremendamente defensiva da Naval), a nossa equipa deu uma óptima resposta. Os espaços estavam a ser todos cortados, o jogo desenrolou-se quase totalmente no meio campo da Naval e os centrais do Sporting eram uns autênticos médios. Um jogo completamente controlado pelo Sporting, a Naval não chegou a assustar.

Análise individual (0 a 10):

Rui Patricio (7) – Pouco trabalho, as vezes que deve de intervir contam-se pelos dedos de uma mão. Seguro.

Abel (7) – Já tornei público que não aprecio muito este jogador, mas a verdade é que hoje foi um atleta que nunca comprometeu na defesa e ajudou bastantes vezes no ataque. A jogar assim, é uma alternativa válida a João Pereira.

Carriço (7) – O capitão do Sporting quase que hoje desempenhou de novo a posição de 6, tal foi a atitude defensiva da Naval. Bem nos lances em que teve de intervir e seguro nas trocas de bola, onde foi muito importante.

Nuno André Coelho (7) – Realizou hoje uma exibição abaixo da de Quinta-Feira. Bem nas trocas de bola e nos passes longos, só não esteve bem no capitulo do desarme, ontem foi algumas vez ultrapassado.

Evaldo (7) – É um exemplo de regularidade. É verdade que não aparece muito no jogo, mas também não compromete defensivamente. Bem a subir.

André Santos (8) – Importantíssimo nas transições defesa-ataque, sacrificou-se muitas vezes em prol da equipa. Boa visão de jogo e grande sabedoria táctica.

Maniche (8) – O elemento preponderante desta vitória. Pegou no meio-campo do Sporting e dotou-o de experiência, o que foi fundamental na gestão da segunda parte. Não desiste de nenhuma bola.

Matias (7) – Provou a Paulo Sérgio que é a médio-ofensivo que aproveita melhor as suas qualidades. Excelentes movimentações, grandes momentos individuais e muita calma na hora da conversão da grande penalidade.

Valdes (7) – Muita vontade em aparecer no jogo, veio bastantes vezes atrás buscar jogo. Importante na manobra ofensiva leonina, esteve perto do golo após uma grande jogada individual.

Yannick (7) – Boa exibição. A sua velocidade foi muito importante, e foi hábil em aproveitar as carências defensivas da Naval. Espevitado.

Liedson (8) – As melhores exibições do “levezinho” devem estar para aparecer brevemente. Hoje já facturou e foi uma peça chave nas recuperações de bola. Lutador.

Zapater (6) – Entrou e mal se viu, contudo foi importante na gestão do jogo. É um típico jogador de espaços, preocupa-se mais em não deixar jogar a equipa contrária do que construir jogo.

João Pereira (6) – Entrou cheio de vontade, e por vezes imprimiu muita velocidade aos lances. Bom regresso do Sub-21 português, que na próxima partida deve regressar à titularidade.

Saleiro (5) – Entrou já em cimo no minuto 90, mas a verdade é que ainda falhou um golo feito.

4 comentários:

Anónimo disse...

O JEB e O Costinha já chegaram da floresta ? Há um Pinheiro, uma Gazela e que mais?
Ou como é costume nos dois, não há nada...!

Anónimo disse...

http://www.lusofans.com/article.asp?id=648&display=L

Anónimo disse...

matias 8 - para mim foi dos melhores do scp, so ficou atras do liedson..
Maniche nao gostei
Exibicao tambem nao gostei, so dos 3 pontos..

Miguel Angelo disse...

podemos fazer troca de links?

http://imperiofutebolistico.blogspot.com/


O scp ganhou bem,apesar de a naval ter sido prejudicada nos 2 primeiros golos leoninos.

Liedson está off side no primeiro e no segundo não é penalti