Desabafo de um Leão [Por CL_Sporting]


Mais do mesmo. Mais um ano miserável, a lutar pelas competições europeias. Tendo em conta que já nos habituamos a isto, até não seria de estranhar estes acontecimentos recentes. Mas olhem para a data: 20 de Setembro de 2010! Ainda nem se jogou um terço do campeonato e a verdade é que já começamos a estar muito afastados da frente. Apoiei sempre quando perderam, empataram, jogaram mal. Mas chegamos a uma altura em que a cabeça explode. Ainda há muito campeonato pela frente, é verdade. Mas muito sinceramente (e quanto me custa dizer isto…) penso que não temos capacidade para lutar pelo título, estamos transformados numa equipa que luta por um lugar na Liga Europa. Entramos de novo numa fase negativa. É a segunda esta temporada. Será que vamos dar a volta por cima? Sim e Não. Vamos voltar a ceder pontos infantilmente e vamos também vencer com excelentes exibições como frente ao Everton. Mas uma equipa campeão tem de ser sinónimo de regularidade. É possível que ganhemos alguma Taça este ano, mas eu quero é o Campeonato pah!

Para Finalizar:

1. Acho Paulo Sérgio um excelente treinador. Tal como Bento, está a tentar fazer omeletas mas não tem ovos mas a verdade é que os ovos que tem estão “azedos”. Paulo Sérgio pediu um jogador alto para a frente de ataque e a verdade é que ele não chegou. Compreende-se que não tenha havido verba, mas quando vejo Purovic ser emprestado (não é um grande jogador mas tinha as características que o treinador pedia, e na verdade faz golos) ao Belenenses da Liga Orangina (!) fico do tipo: WTF?

2. Com três milhões tinha ido buscar um defesa-esquerdo com grandes capacidades defensivas e ofensivas. Falo de Belhadj, actual jogador do Al-Sadd…

3. Maniche pode ter muita vontade, mas nem sempre isso se traduz em bom futebol. Muita coisa a repensar naquele meio-campo. Carrega Zapater!


4. Falando em extremos, é o ponto fraco da nossa equipa. Quer dizer, até podia não ser, se a incurável lesão de Izmailov (?) fosse completamente debelada e a aposta em Salomão fosse feita sem medos. Valdés é mais um flop e Yannick não é um extremo.

5. Matias é um jogador irregular. Tem fases do jogo em que desaparece completamente e um jogador a este nível não pode ter esses “desaparecimentos”.


6. O ataque é o lugar onde existem piores opções. Liedson é um jogador em clara decadência (aquela falha de ontem é imperdoável), Postiga “muito querer, mas muito fazer” e Saleiro é jogador de equipa que luta pela manutenção.

7. Bettencourt e Costinha: Quem mais jura mais mente, e não é preciso dizer mais nada!

1 comentário:

Anónimo disse...

o valdez e 1 flop concordei contigo mas ELE E 1 QUE TU TENS VISTO OS JOGOS QUE ELE TEM FEITO SO PORQUE NAO FEZ 1 BOM JOGO FALS MAS FOI O MELHEOR JOGADOR EM CAMPO DO SCP ELE E 1 QUEEE???