Desabafo de um Leão [Por CL_Sporting]


Hoje há Assembleia Geral da SAD do Sporting. Não passaria de um acontecimento casual, ou não estivesse o Sporting na sua pior crise desportiva e financeira da sua já centenária história. Surgiu na Internet a iniciativa de uma manifestação hoje no Hall VIP do Estádio de Alvalade, local por onde seguramente vão passar várias caras importantes do nosso clube. Parece que os adeptos se uniram em massa e que as claques também vão estar representadas. Ao que parece, a continuidade de Costinha pode estar em causa. Depois de um mercado de Verão pouco proveitoso (a nível de contratações/vendas), aliando isso aos maus resultados registados até agora, o ex-internacional português pode ter os seus dias contados em Alvalade. O mesmo caminho pode seguir José Eduardo Bettencourt. Os investidores do clube e também os adeptos não estão a gostar de ver o que se passa e a verdade é que já começaram a circular nomes para a sua sucessão.



Numa altura em que a existência do clube está em risco, deparo-me com esta notícia: “José Eduardo Bettencourt quer que todos os funcionários do clube passem a ser "dignos, elegantes e discretos" no vestuário que adoptam, quando em representação do Sporting. (…) Na comunicação é desaconselhada a utilização de gangas, chinelos, calções e ténis, bem como a exposição de piercings ou tatuagens a todos os que tenham contacto com o público.” Incrível!



Durante o mercado de transferências tive esperanças em que chegassem a Alvalade jogadores com renome para reforçar uma das alas (falou-se em Drenthe, Gio dos Santos, etc.). A verdade é que fomos presenteados com um “amigo” de Costinha, que pouco ou nada mostrou até agora. Falo de Valdes. Enerva-me quando o Sporting está a partir muito rapidamente para o ataque, a bola chega aos seus pés, para o jogo, puxa para o pé direito e dispara para a bancada…



O negócio Pongolle é a cara de Bettencourt: desorganização total! Em Janeiro o francês chegou a Alvalade envolvido num negócio que a muito não se via o Sporting realizar: despender 6,5 Milhões para poder contar com os serviços do jogador. A verdade é que realizou no máximo uns 15 jogos e saiu já no fim de Agosto, por empréstimo com uma opção de compra de 4,5 M. Desvalorizou 2 milhões num espaço de 8 meses….



Outro dos temas de Verão foi o “pinheiro” que estava a caminho de Alvalade. Vários foram os nomes que estiveram no ar, mas a incapacidade negocial de Costinha impediu que se concretizasse mais um desejo a Paulo Sérgio. Quando vejo que Purovic foi emprestado ao Belenenses até fico com dor-de-barriga.



Até ao momento, ouve um acontecimento que marcou completamente o trabalho de Costinha: a venda de João Moutinho. Acredito que o jogador não se tenha portado da melhor forma, mas quando vejo que se esqueceram de meter uma cláusula a impedir que jogasse em outro clube português…



Em suma, penso que toda a direcção leonina tem os dias contados. Espero ventos de mudança. Espero que Paulo Sérgio fique, sou admirador do seu trabalho e das suas ideias. Mas sem ovos não se fazem omeletes…



PS: Já agora, assinem todos a petição, todos juntos fazemos a força. Porque nós Somos o Sporting!

4 comentários:

Anónimo disse...

concordo com o teu pos agora criticares o valdes e 1a estupides porqure foi o melhor reforco ate agora

RG disse...

Pongolle sem opção de compra...

tiago vale disse...

porke razao gastamos nos 6 milhoes no pongolle ?
PK?

crisscp disse...

boas diz.me so uma coisa o que é que tu ganhas com isso? O que é que o sporting Ganha com isto? Mudar otravz de presidente? dirigentes treinadores Para que? Nada vai mudar... JEB pegou numa crise que o sporting ja atravessa a anos!!! Critica apenas os que la estiveram e que so fizeram MERDA... Que nao enriqueceram o clube por ateimar que aqueles valiam 25 e 30 milhoes. Tu Pedes MUDANÇA mas MUDANÇA temos nos nela com jogadores/treinadores/dirigentes temos em fase de construçao jogadores em adaptaçao. Se o unico aqui que pode ter culpa é Paulo sergio. Teima nu vukcevic no banco, teima num djalo a extremo,teima num NAC a central (nao digo k este seja mau mas torsi parece ser melhor) teima num maniche no meio campo em vez de zapater. nunca jogamos com a mesma tactica e mesmo quando jogamos com muitas em nenhuma delas ha fio de jogo. Jogadas remates lances de perigo nem velos... O jogo do sporting resume-se a linhas e cruzamentos... Isto sim irrita