Plano de Reestruturação Financeiro Aprovado


Foi hoje aprovado o Plano de Reestruturação Financeiro da SAD do Sporting e também foi nomeado Nobre Guedes como administrador da sociedade. Deixo-vos o comunicado publicado na página oficial do clube:

« A Sporting.SAD reuniu-se em Assembleia Geral, no Auditório do Estádio José Alvalade no final da tarde de quinta-feira, com os 15 accionistas – que perfaziam 168.917 votos, representando 80,44 por cento do capital da sociedade – a deliberarem sobre os quatro pontos colocados na convocatória da Sociedade Anónima Desportiva que gere o futebol «verde e branco».

O ponto n.º1, a ratificação de José Filipe Nobre Guedes para o cargo de administrador da SAD, foi aprovada com 99,9 por cento dos votos, enquanto o ponto 2, a redução do capital social da SAD de 42 para 21 milhões de euros e do valor nominal de cada acção de dois para um euro, mereceu 85,4 por cento dos votos presentes.

Aprovado o ponto anterior, a assembleia de accionistas foi convidada a decidir sobre o aumento do capital social de 21 para 39 milhões de euros através da emissão de 18 milhões de acções ordinárias com valor de um euro, por subscrição pública respeitando o direito de preferência dos accionistas. Este ponto mereceu a aprovação de 85,4 por cento dos votos, tal como o quarto e último ponto da reunião, que consistia na emissão de Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC), no montante máximo de 55 milhões de euros, com valor nominal de um euro cada e prazo máximo de cinco anos com uma taxa de juro nominal anual bruta de três por cento.

Antes do final foi aprovado, com 99,9 por cento dos votos presentes, conceder ao Conselho de Administração da Sociedade Anónima Desportiva o poder para executar o que foi estabelecido no ponto quatro, ou seja, a emissão das VMOC. »

Sem comentários: