Curtas - João Pereira com cláusula de rescisão de 7 milhões?


João Pereira pode sair por uma verba a rondar os 7 milhões de euros, segundo avança o Diário de Noticias. Como já foi referido aqui no blog, o assédio do AC Milan é cada vez maior e, segundo esta publicação, a cláusula de rescisão do jogador do Sporting está cifrada nos 7 milhões de euros, valor acessível aos cofres dos milaneses. Recorde-se que na altura da sua transferência de Braga para Alvalade, o valor da cláusula de rescisão não foi revelado. Bettencourt deverá avançar com uma proposta de renovação do vínculo durante esta temporada.



O atleta dos juvenis do Sporting, Bruma, tem sido constantemente observado por parte dos grandes clubes europeus. Tem apenas 15 anos, mas já joga pelos sub-19 portugueses, facto que demonstra o seu enorme potencial. O jovem leão ainda não tem contrato profissional, mas, ao que tudo indica, quando completar 16 anos receberá uma oferta de contrato de longa duração, contrato esse protegido por uma cláusula de rescisão com números “consideráveis”.



Jorge Teixeira, campeão nacional de juniores pelo Sporting na época 2004/2005, vai render aos cofres do Sporting uma verba a rondar os 60 mil euros. Esta verba resulta da transferência do jogador do Maccabi Haifa para o Zurique, sendo que os suíços pagaram, aos israelitas, 1,2 milhões de euros, com os leões receberem a sua parte por direitos de formação, como é determinado pelas leis da FIFA.



Maniche vai ver o seu ordenado aumentado em 200 mil euros, avança OJOGO. Este aumento está incluído no novo contrato que o jogador português vai assinar com o Sporting, sendo que irá assinar por mais duas temporadas. Como já foi referido no blog, o processo de renovação desenrolou-se automaticamente devido ao facto do médio estar muito perto de participar em 20 partidas. Deste modo, o ordenado de Maniche passará de 1,2 milhões de euros anuais para 1,4 milhões de euros.



Segundo avança o DN, o Sporting, a par do Porto, está interessado na contratação do defesa-central da Olhanense, Jardel. O brasileiro de 24 anos tem-se exibido a bom nível, rendimento esse, que aliado à sua elevada estatura (192 cm), o torna um alvo apetecível do mercado. A empresa detentora do seu passe, a Traffic, exige uma verba a rondar os 4 milhões de euros.



Paulo Faria já não é treinador do andebol do Sporting. Depois de três derrotas consecutivas, o técnico português rescindiu contrato com o Sporting, o que na nossa opinião foi uma boa opção. “O Sr. Paulo Faria deixou a partir de hoje de exercer as funções de treinador principal da equipa sénior de andebol, sendo substituído nessas competências pelo nosso colaborador de longa data, prof. Frederico Santos, actual treinador da equipa de juniores do Sporting, campeã nacional em título. Aproveitamos para agradecer ao Sr. Paulo Faria o trabalho realizado e desejamos-lhe as maiores felicidades para a sua carreira. O treino desta tarde já foi orientado pelo Prof. Frederico Santos em quem depositamos total confiança, seguros de que voltaremos às vitórias em curto prazo.”


Solicitamos aos nossos leitores que contribuam com comentários, é importante para o nosso crescimento e para o dinamismo do blog. Novidades para Breve! ...

Sem comentários: