Declarações/Comunicados


Paulo Sério, Conferência Imprensa Antevisão Beira-Mar - Sporting

“Temos de ser uma equipa concentrada e empenhada em conquistar os três pontos.”

"Precisamos de mais vitórias e trabalhamos para atingi-las todas as semanas (...) O resultado com o Levski foi moralizador e permite-nos trabalhar com um sorriso no rosto."

"Será um jogo difícil, mas estamos confiantes e motivados para conseguir o triunfo"

“O que disse foi que não o iria (Salomão) lançar de qualquer forma na equipa. Isto vem no seguimento de alguns bons sinais que ele vinha dando. Disse que era preciso dar tempo ao tempo. Fomos aguardando e vendo o trabalho dele. É um jogador muito superior do que era há um mês e que vai ser muito melhor daqui a um mês. Ele vai ter as suas oportunidades e vai ser utilizado quando o entender, mas continua a ser um miúdo.”

Capitães do Sporting (Carriço, Polga e Tiago), Comunicado

O plantel do Sporting lamenta profundamente as sucessivas notícias falsas que têm sido publicadas por alguns órgãos de comunicação social e decidiu manifestar publicamente a sua indignação pela forma como têm sido tratados os profissionais do clube desde o início da presente temporada.

A forma abusiva e desestabilizadora como têm sido abordados alguns assuntos acentuou-se nos últimos dias, com a invenção de um caso entre os nossos colegas Liedson e Yannick Djaló e a absurda divulgação de uma suposta lista de medidas que deve envergonhar quem a escreveu e quem a decidiu publicar. A imagem criada à volta do nosso director é asquerosa por se tratar de uma notícia que não é verdadeira.

São 2 notícias completamente falsas. São mais 2 notícias que visam atingir um grupo de trabalho sério e que não quer continuar a assistir em silêncio às permanentes tentativas de divisão que vêm do exterior.

Não admitimos que tratem este grupo de trabalho de forma leviana ou irresponsável, pois somos profissionais conscientes, unidos e que lutamos pelo mesmo objectivo.

Bettencourt, Comunicado

O Sporting tem sido alvo, constantemente, de notícias caluniosas e totalmente falsas, que afectam gravemente o bom nome e a imagem da Instituição e dos seus profissionais.

A permanente divulgação de factos que não passam de mera ficção e de notícias fabricadas com intuitos desestabilizadores obrigam-nos a tomar medidas mais drásticas, caso a comunicação social não se retracte e não inverta esta tendência maliciosa de denegrir o Sporting.

A sucessiva difamação, quer dos dirigentes quer dos profissionais deste Clube, muitas vezes a rasar o enxovalho e a maledicência não é tolerável e requer uma tomada de posição rigorosa na defesa dos nossos interesses.

Assim sendo, e porque todo o grupo de trabalho -- dirigentes, técnicos, jogadores e demais staff do Departamento de Futebol -- está revoltado com a situação e solidário na acção, a partir desta data, quem desrespeitar o bom nome do Sporting e dos seus profissionais ficará privado de entrar nas instalações do clube. A bem da verdade e do respeito pela ética.

Sem comentários: