Futsal : Sporting 5 - 1 Modicus


« O Sporting recebeu e venceu o Modicus por 5-1, no último joga da ronda 6 do campeonato nacional. A vitória assenta sobretudo na produção dos leões no primeiro tempo, onde com um futsal bastante atractivo, praticamente decidiram a partida, saindo para o descanso já a vencer por 5-1.

Do lado dos leões o destaque individual vai para Divanei. O Atleta que reencontrou Paulo Tavares, desta feita como treinador adversário, foi o motor dos leões no primeiro tempo e para além disso ainda marcou por duas vezes.

Aliás foi dos pés de Divanei que nasceu o primeiro momento de frison, o brasileiro rematou, João Matos desviou à boca da baliza, mas a bola embateu na barra. Nesta fase o Modicus ainda conseguia levar algum perigo, junto da baliza de Benedito e Gabri com um remate forte podia mesmo ter aberto o marcador, mas a bola saiu um pouco acima do alvo.

Porém, não seria preciso esperar muito para que o placard funcionasse. Deo foi o autor do disparo, que depois de desviar num defensor do Modicus traiu Sandro. Os homens da casa arrancaram então em definitivo para um período de intenso domínio, que materializaram com 4 golos. O primeiro um auto-golo depois de boa iniciativa de cardinal, depois foi a vez de Divanei iniciar e concluir uma excelente jogada, de seguida Paulinho concluiu assistência de Leitão e a fechar as contas dos leões no primeiro tempo, lá apareceu Divanei de novo com uma bomba cruzada a não dar hipóteses a Sandro.

Ainda antes do descanso o Modicus conseguiu reagir, numa boa acção individual de Gabri, concluída com um remate rasteiro. No entanto este golo era pouco para fazer antever um segundo tempo com um placard mais próximo.

E assim foi, na segunda parte o Modicus procurou sem sucesso encontrar distâncias, ao passo que os comandados de Orlando Duarte, baixaram as linhas defensivas e apostaram na segurança das suas acções. Fruto disto... menos perigo junto das duas balizas.»


http://www.futsalportugal.net/

Sem comentários: