Sporting recebe Troféu Olímpico do COP



O Sporting foi hoje, quinta-feira, galardoado na sessão comemorativa do 101.º aniversário do Comité Olímpico de Portugal com o Troféu Olímpico, prémio que distingue o contributo para o fomento e desenvolvimento desportivo em modalidades olímpicas.
O prémio, instituído de quatro em quatro anos, distinguiu o Sporting por ser o clube português com o maior número de atletas em Jogos Olímpicos, num total de 109 em 17 presenças.
Recebido por José Eduardo Bettencourt, presidente do Sporting, e Moniz Pereira, sócio número 2 do clube, o prémio foi atribuído também pelo facto de o clube ser o único na Europa com atletas presentes em 10 modalidades olímpicas e pelo ecletismo.
Na sessão comemorativa do aniversário do COP, foram ainda entregues os prémios de mérito anuais, atribuídos pela Comissão Executiva.
No prémio Juventude foram galardoados Miguel Fernandes (triatlo), Ana Rodrigues (natação), Mário Silva (taekwoodo) e Rafael Reis (ciclismo), enquanto as menções honrosas foram atribuídas a Sebastião Rodrigues (motonáutica), Tomé Perdigão (remo), Nuno Saraiva (judo), Irina Rodrigues (atletismo) e Manuel Pereira (patinagem).
Vítor Pascoal (automobilismo/ralis) recebeu o prémio "Fair Play" e Shintaro Yokoshi (natação) a Medalha de Mérito.
João Silva (triatlo) foi premiado com a Medalha Olímpica, destinada ao melhor atleta do ano em modalidades olímpicas, enquanto a Teresa Portela (canoagem) e João Pina (judo) foram entregues menções honrosas.
Por fim, a Medalha de Ordem Olímpica distinguiu Ryszard Hoppe, selecionador nacional de canoagem.
O COP homenageou também Fernando Lima Belo, velejador olímpico, pela ligação ao desporto, quer como atleta quer como dirigente nacional e internacional.







Fonte: JN

PS:
Não se esquecam de aparecer e avisar os vossos amigos a aparecer sábado por volta das 21:30 no chat Leonino do blog.

Sem comentários: