Sporting aponta a El Ghanassy


 
vançado anda a ser observado pelo AC Milan;  director leonino conversou sobre as qualidades do avançado com os belgas
Yassine El Ghanassy caiu no goto de Francisco Costa (Costinha). O jogador do Gent impressionou o director do futebol leonino no jogo da Liga Europa (quinta-feira), na Bélgica, em que os belgas venceram o Sporting, por 3-1.
O avançado esteve nos três golos da equipa e levou o dirigente dos leões confidenciar isso mesmo aos elementos do Cercle de Brugges, que foram a Gent ver o Sporting e acompanharam o director leonino durante o encontro.
Yassine El Ghanassy já tinha deixado boa impressão n o jogo de Alvalade, mesmo derrotado por 5-1. O jovem avançado foi titular, apesar de uns dias antes ter sofrido uma contusão na face com fractura na mandíbula no último minuto do jogo com o Kortrijk.
Na chegada a Lisboa trazia uma máscara feita à medida, mas não tinha perdido o sentido de humor: "Não acho que as meninas fiquem loucas por um rapaz com máscara. Espero estar recuperado no final do mês para poder emprestar a máscara a um amigo que quer ir a uma festa."
E revelou vontade de alinhar frente aos leões. "Gostava de jogar contra uma equipa como o Sporting. Não vou ter receio, mas a equipa médica e o treinador é que vão decidir", disse, revelando capacidade de sofrimento. Uma qualidade que Costinha muito aprecia nos jogadores e, que o levou a acusar Marat Izmailov de não querer fazer sacrifícios em prol do Sporting, quando este recusou jogar com o Atlético de Madrid devido a uma dor no joelho.
Mas Yassine El Ghanassy está longe de ser o "pinheiro" pretendido por Paulo Sérgio. O avançado belga (de descendência marroquina) é da altura de Liedson (1, 75 metros) e pesa um pouco mais do que o levezinho (79 kg). Tem 20 anos, é bom tacticamente e muito veloz. Esta temporada já marcou quatro golo em 13 jogos e tem apenas mais um ano de contrato com os belgas do Gent. Celtic, o Lyon e o AC Milan têm-no observado e têm maior poder de compra.

Fonte:DN

Sem comentários: